Notícias

Campeão olímpico de boxe, Anthony Joshua descarta chances no UFC: “Levaria surra”

Um dos principais lutadores de boxe da atualidade, Anthony Joshua não foca apenas na nobre arte em suas horas vagas. Derrotado por Oleksandr Usyk, em agosto, na Arábia Saudita, o britânico aguarda um novo oponente para voltar aos ringues e, enquanto isso, interage com os fãs. Recentemente, ‘AJ’ foi questionado por um seguidor sobre como se sairia em hipotéticas lutas de MMA contra as estrelas do peso-pesado do UFC e abriu o jogo.

Se Tyson Fury, astro do boxe, revelou que gostaria de se testar no MMA diante dos principais nomes do peso-pesado do UFC, Joshua confessou não ter o mesmo desejo. Sendo a elite da categoria composta por Francis Ngannou, Ciryl Gane, Stipe Miocic, entre outros e, quem sabe, Jon Jones, o britânico, sincero, admitiu que não teria chance alguma contra tais lutadores, caso decidisse migrar do ringue para o octógono.

Curiosamente, ‘AJ’ ignora o fato de ser um boxeador profissional e ex-campeão mundial do esporte para justificar qualquer possibilidade de vitória sobre os atletas citados em embates no UFC. No entanto, Joshua foi claro ao afirmar que os tops do peso-pesado da companhia seriam nocauteados por ele ao trocarem o MMA por uma aventura no boxe. Vale pontuar que tal desejo vem sendo comum nos lutadores do Ultimate e o próprio camaronês, campeão da companhia, flerta com a possibilidade de atuar no ringue contra Fury.

“Eu levaria uma surra. Todo o crédito para eles, mas não é a minha profissão e vou respeitar os caras que passaram anos dedicando tempo, treinando grappling, wrestling, trocação, quedas, finalizações. É como eles vindo para o boxe, eu sei que os fumaria também. É como eles vindo para o boxe, eu sei que acabaria com eles também”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘British GQ’.

Anthony Joshua, de 33 anos, é uma estrela do boxe. Em sua carreira, o britânico conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres (ING), em 2012, e foi campeão da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Ao todo, ‘AJ’ possui 24 vitórias, sendo 22 por nocaute, e três derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024