Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Campeão olímpico de boxe, Anthony Joshua descarta chances no UFC: “Levaria surra”

Um dos principais lutadores de boxe da atualidade, Anthony Joshua não foca apenas na nobre arte em suas horas vagas. Derrotado por Oleksandr Usyk, em agosto, na Arábia Saudita, o britânico aguarda um novo oponente para voltar aos ringues e, enquanto isso, interage com os fãs. Recentemente, ‘AJ’ foi questionado por um seguidor sobre como se sairia em hipotéticas lutas de MMA contra as estrelas do peso-pesado do UFC e abriu o jogo.

Se Tyson Fury, astro do boxe, revelou que gostaria de se testar no MMA diante dos principais nomes do peso-pesado do UFC, Joshua confessou não ter o mesmo desejo. Sendo a elite da categoria composta por Francis Ngannou, Ciryl Gane, Stipe Miocic, entre outros e, quem sabe, Jon Jones, o britânico, sincero, admitiu que não teria chance alguma contra tais lutadores, caso decidisse migrar do ringue para o octógono.

Curiosamente, ‘AJ’ ignora o fato de ser um boxeador profissional e ex-campeão mundial do esporte para justificar qualquer possibilidade de vitória sobre os atletas citados em embates no UFC. No entanto, Joshua foi claro ao afirmar que os tops do peso-pesado da companhia seriam nocauteados por ele ao trocarem o MMA por uma aventura no boxe. Vale pontuar que tal desejo vem sendo comum nos lutadores do Ultimate e o próprio camaronês, campeão da companhia, flerta com a possibilidade de atuar no ringue contra Fury.

“Eu levaria uma surra. Todo o crédito para eles, mas não é a minha profissão e vou respeitar os caras que passaram anos dedicando tempo, treinando grappling, wrestling, trocação, quedas, finalizações. É como eles vindo para o boxe, eu sei que os fumaria também. É como eles vindo para o boxe, eu sei que acabaria com eles também”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘British GQ’.

Anthony Joshua, de 33 anos, é uma estrela do boxe. Em sua carreira, o britânico conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres (ING), em 2012, e foi campeão da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Ao todo, ‘AJ’ possui 24 vitórias, sendo 22 por nocaute, e três derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias