Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Campeão meio-pesado do UFC cobra Adesanya por assinatura de contrato

Não demorou muito para um dos protagonistas do UFC 259 se pronunciar. Após Dana White confirmar na última quarta-feira (30) a realização da superluta entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz para o dia 6 de março, o polonês foi o primeiro a comentar a respeito do aguardado encontro. O duelo com o nigeriano corresponde a sua primeira defesa de cinturão do peso-meio-pesado (93 kg) e se engana quem pensa que o atleta ficou incomodado com o fato de realizá-la contra o número um do peso-médio (84 kg).

Através de seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz informou que está tudo certo entre ele, Adesanya e o UFC e que aguarda apenas o contrato para sacramentar o embate. Além disso, o polonês, que é zebra para a luta segundo as casas de apostas, adotou um tom confiante e lembrou o atual adversário da maior arma que possui e que se mostrou decisiva no octógono.

“Tudo está acordado. Estou apenas esperando o contrato para assinar. Carregando #LendárioPoderPolonês”, escreveu Blachowicz.

Antes de alcançar a glória representada pelo título do peso-meio-pesado do UFC, Jan Blachowicz, de 37 anos, teve que sofrer em seu início na organização. Após perder quatro das seis primeiras lutas que disputou, o polonês ficou perto de ser cortado. Contudo, o ‘Príncipe de Cieszyn’ deu a volta por cima na carreira, venceu quatro combates seguidos, sendo três por nocaute, e se tornou campeão da categoria em setembro. Seus triunfos mais marcantes foram sobre Corey Anderson, Dominick Reyes, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias