Siga-nos
Ilia Topuria deixa a arena do UFC 298 com o cinturão peso-pena.
Ilia Topuria tem aproveitado a fama de campeão do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Campeão do UFC deixa rivalidade Real Madrid vs Barcelona de lado e tieta Lionel Messi

Fã de futebol, o ‘madridista’ Ilia Topuria deixou de lado a rivalidade Real Madrid vs Barcelona para tietar um dos grandes ídolos da equipe ‘culé’. No sábado (6), o campeão peso-pena (66 kg) do UFC conheceu o argentino Lionel Messi e fez questão de registrar o encontro nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O encontro entre o campeão do UFC e o astro do futebol mundial aconteceu no ‘Chase Stadium’, na Flórida (EUA), em um jogo do Inter Miami – time no qual Lionel joga atualmente – contra o Colorado Rapids, que terminou empatado (2 a 2), pela Major League Soccer (MLS). Apesar de ser torcedor do Real Madrid, equipe rival do Barcelona, onde Messi fez história, Topuria fez questão de exaltar a importância do atleta argentino no esporte mundial.

“Com uma das maiores lendas na história dos esportes. Ele é um grande exemplo para mim e uma inspiração para todos”, escreveu Topuria na legenda da publicação.

Aproveitando a vida de campeão do UFC

Enquanto não agenda seu primeiro compromisso dentro do octógono como campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria segue curtindo a vida, além de ampliar sua rede de contatos e popularidade. Antes do encontro com Lionel Messi, o georgiano radicado na Espanha já havia sido recebido pelo primeiro ministro do país da Península Ibérica, Pedro Sanchez, que lhe prometeu a cidadania espanhola.

Na Espanha, o campeão do UFC também foi homenageado pelo seu clube de coração, o Real Madrid, em uma partida disputada em fevereiro. Sua popularidade também está em alta na Geórgia, país de origem da sua família e o qual também representa. Recebido com festa pelos seus conterrâneos na sua chegada no aeroporto, Topuria ainda foi ovacionado por milhares de fãs em um estádio local.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias