Siga-nos
Ilia Topuria é campeão do UFC e está invicto no MMA
Ilia Topuria mudou de patamar com o título do UFC - Matt Davies/AgFight

Notícias

Em alta! Topuria bate recorde de audiência ao participar de programa na Espanha

A popularidade de Ilia Topuria parece crescer exponencialmente a cada dia, especialmente na Espanha, país no qual reside desde a adolescência. Na segunda-feira (26), o novo campeão peso-pena (66 kg) do UFC esteve no ‘talk show’ espanhol ‘El Hormiguero’, do canal ‘Antena 3’, e sua participação no programa bateu o recorde de audiência no ano.

De acordo com uma publicação compartilhada nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o episódio de ‘El Hormiguero’ com a presença de Topuria teve mais de cinco milhões de espectadores únicos. O programa, que une entrevistas e humor, é um dos shows deste seguimento de maior audiência na Espanha.

Popularidade na Espanha

Apesar de ser alemão de nascimento e georgiano de ascendência, Ilia Topuria possui uma relação muito próxima com a Espanha, para onde se mudou aos 15 anos. O carinho pelo país da Península Ibérica fez com que o lutador escolhesse representá-lo esportivamente no Ultimate. A conquista do título peso-pena, ao destronar o então campeão Alexander Volkanovski no último dia 17 de fevereiro, na luta principal do UFC 298, elevou ‘El Matador’ a um patamar de grande estrela do esporte espanhol.

Além de participar de programas de enorme audiência, como o ‘El Hormiguero’, Ilia vem recebendo várias homenagens no país que o acolheu na adolescência desde sua conquista no octógono mais famoso do mundo. Recentemente, o lutador deu o pontapé inicial na partida entre Real Madrid, seu time de coração, e o Sevilla, no estádio Santiago Bernabéu, e foi ovacionado pelos torcedores ‘merengues’. Topuria também foi recebido pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, que lhe prometeu a cidadania espanhola, um sonho antigo do atleta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias