Recentemente, Dana White anunciou que pretende entrar de cabeça no mundo do boxe. E a provável chegada do presidente do UFC na nobre arte tem sido vista com bons olhos por figuras de destaque na comunidade das lutas, como o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, que está disposto a ajudar o dirigente na nova empreitada.
Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’, no ‘Youtube’, Poatan mostrou confiança que sua parceria com Dana White no UFC vai se estender para o boxe. Vale lembrar que o striker paulista costuma fazer sparrings com atletas da nobre arte e já competiu profissionalmente na modalidade no passado, em 2017, quando venceu Marcelo de Souza Cruz por nocaute técnico, no Brasil.
“Com certeza (me interessa). Eu acho que tenho o boxe muito bom. Não só o boxe para o MMA ou para o kickboxing, mas realmente para o boxe. Acho que eu evolui muito. Às vezes, não mostro muito treino só de boxe, mas venho fazendo isso. Não teve uma conversa com o Dana White sobre o boxe, mas sinto que essa parceria do Dana White (no boxe) vai começar comigo“, afirmou Alex.
Defesa de título no UFC antes
Antes de pensar em se aventurar ao lado de Dana White no boxe, Alex Poatan tem um importante compromisso a cumprir. Neste sábado (5), o brasileiro colocará seu cinturão meio-pesado em jogo contra Khalil Rountree Jr, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA).