Siga-nos

Notícias

Campeão de tudo! ‘Canelo’ nocauteia russo e conquista quarto título mundial no boxe

Saul ‘Canelo’ Alvarez coloca, cada vez mais, seu nome na história do boxe. E nesse sábado (2), na ‘Grand Garden Arena’, em Las Vegas (EUA), não foi diferente. A fim de se testar nais uma vez, o mexicano subiu de categoria para encarar o campeão meio-pesado (81 kg) Sergey Kovalev. E mesmo competindo em sua divisão de peso original, o russo sucumbiu e foi à lona no 11º assalto da disputa.

Com o triunfo, Canelo conquistou o cinturão da WBO (Organização Mundial de Boxe) na categoria – esse foi o quarto título mundial do mexicano em divisões de peso diferentes, feito alcançado por lendas do esporte como ‘Sugar’ Ray Leonard e Thomas Hearns. Saul já havia sido campeão do mundo nos médios-ligeiros, além de ainda ostentar sua soberania nos peso-médios e supermédios.

“Hoje nos tornamos lenda, somos campeões mundiais quatro vezes”, declarou Alvarez para os seus fãs nas redes sociais.

A luta

Com menor envergadura, Canelo sofreu com os jabs do russo, que controlava bem a distância no primeiro assalto. No segundo rounds, entretanto, o mexicano conseguiu, por vezes, furar o bloqueio de Kovalev, trazer o combate para a curta distância e, assim, conseguir conectar bons golpes em seu adversário.

Sentindo um ganho de performance de Saul, o russo voltou à sua tática original no terceiro e quarto assaltos, dominando a luta com golpes de longa distância. O multicampeão mexicano só entrou de cabeça no confronto a partir do quinto round, quando passou a tomar conta do ringue.

Mas apesar do bom momento, Canelo viu seu rival batalhar até o final e ser superior no sexto e sétimo rounds. No entanto, na reta final do confronto o mexicano tomou as rédeas da luta e pressionou Sergey nas cordas. E foi exatamente dessa forma que Saul liquidou a fatura.

Já no 11º assalto, o mexicano lançou uma ótima sequência de cruzados que atordoaram Kovalev. Acuado, o russo ficou de costas para as cordas e se tornou alvo fácil para Canelo que, com um cruzado de direita, levou o rival à lona.

Mais em Notícias