Siga-nos

Notícias

Campeão de boxe sofre queda após cordas do ringue se romperem durante aquecimento; veja

Uma das cenas mais inusitadas dos últimos tempos aconteceu nessa segunda-feira (16). Os pesos-pesados Ruann Visser e Tian Fick se enfrentariam pelo cinturão sul-africano de boxe, na Cidade do Cabo, capital do país. No entanto, durante o aquecimento para o confronto, o campeão passeou pelo ringue e se apoiou nas cordas – que não aguentaram o peso do pugilista e se romperam. ‘The Giant King’, como é conhecido, sofreu uma queda considerável (veja abaixo ou clique aqui), e o combate teve que ser cancelado antes mesmo de ter início.

O incidente foi literalmente momentos antes do confronto se iniciar. Os dois boxeadores já estavam no ringue e os cinturões em disputa estavam sendo exibidos ao público presente na arena. Foi quando o campeão resolveu se apoiar de costas nas cordas – movimento comum na modalidade – e a estrutura não resistiu ao peso do atleta sul-africano.

Após a queda, os médicos avaliaram Visser e decidiram que o campeão não estava em condições de competir após o trauma. Dessa forma, a luta pelo título foi cancelada. Ainda não há confirmação de uma eventual revanche entre os dois pugilistas. Tian, o desafiante, segue invicto com um cartel de oito vitórias e nenhuma derrota como profissional.

Mais em Notícias