Siga-nos
UFC Divulgação

Notícias

Calvin Kattar quebra o nariz e leva oito pontos na cabeça após derrota no UFC

No último sábado (16), Calvin Kattar viu sua sequência de duas vitórias se interrompida de maneira impressionante. O lutador foi dominado amplamente por Max Holloway e superado por decisão dos jurados, na luta principal do UFC Fight Island 7, em Abu Dhabi (EAU). Após cinco assaltos, o americano teve danos significativos em decorrência dos goleps sofridos.

De acordo com o site americano ‘MMA Junkie’, após entrar em contato com o empresário e treinador de Kattar, Tyson Chartier, o lutador foi obrigado a ir direto ao hospital após o evento. Um dos motivos foi que ele teria quebrado o nariz e também precisou tomar oito pontos na cabeça para fechar feridas de golpes potentes de Holloway.

Os números oficiais da luta também mostraram o quanto Kattar sofreu com os duros ataques de Holloway. O ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC acertou 445 golpes no adversário, sendo 274 golpes na cabeça. Além deste local, o havaiano desferiu 117 ataques no corpo do rival, além de 54 na perna antes de soar o gongo final.

No MMA profissional desde 2007, Calvin Kattar soma 22 vitórias, sendo 11 por nocaute, e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde compete há pouco mais de três anos, o peso-pena conquistou seis triunfos e foi superado três vezes, pelo brasileiro Renato ‘Moicano’, pelo russo Zabit Magomedsharipov e agora por Max Holloway.

Mais em Notícias