Siga-nos
O veterano americano e o prospecto francês se enfrentam no UFC 299
Poirier vs St-Denis havia sido anunciada por Dana White - Montagem/Ag Fight

Notícias

Caiu? Dustin Poirier afirma que luta contra Benoit St-Denis no UFC 299 está cancelada

Ao que tudo indica, o combate entre Dustin Poirier e Benoit Saint Denis não vai acontecer. Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o americano afirmou que a luta contra o promissor lutador francês – programada para ser realizada no ‘co-main event’ do UFC 299, no dia 9 de março, em Miami (EUA) – está cancelada (veja abaixo ou clique aqui).

A notícia bombástica pegou a todos de surpresa, inclusive a equipe de St-Denis, que, procurada pela reportagem da Ag Fight, negou que a desistência tivesse partido do atleta francês. Pouco depois da publicação de ‘The Diamond’, o repórter Brett Okamoto, da ‘ESPN’ americana, noticiou que Dustin Poirier havia dito que nunca houve um acordo contratual de sua parte para a realização da disputa, apesar da mesma ter sido anunciada pelo próprio presidente do UFC, Dana White, há pouco menos de um mês.

Minha luta está cancelada, mas ainda (estou) trabalhando”, publicou Dustin na legenda de sua publicação, junto com uma foto ao lado de um parceiro de treinos.

Tática de negociação do UFC é questionada

O episódio rapidamente levantou uma discussão na comunidade do MMA pelas redes sociais, já que esta não foi a primeira vez que Dana White anuncia uma luta sem que todas as partes envolvidas estejam de acordo e os contratos assinados. Anteriormente, alguns atletas, entre eles o brasileiro Paulo Borrachinha, já haviam alertado sobre a tática de negociação exercida pelo presidente do UFC, que, ao oficializar os duelos, teria o interesse de pressionar os lutadores a aceitarem seus termos, sob o temor de serem criticados pela opinião pública caso ‘desistissem’ do compromisso.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias