Siga-nos

Notícias

Cage Warriors encontra local privado para receber eventos durante pandemia

Ao que tudo indica, o UFC não foi o único que conseguiu encontrar um local apto a receber eventos de MMA em meio à pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (7), Graham Boylan, presidente do ‘Cage Warriors’, anunciou, através de uma publicação em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), que a organização europeia garantiu uma localização privada que será utilizada como sede para a realização de múltiplas edições.

Após ganhar as manchetes do mundo ao ser um dos poucos eventos esportivos a furar a quarentena e promover a edição 113, realizada no último dia 20 de março, o Cage Warriors não parece disposto a mudar radicalmente sua postura, ainda que tenha cancelado os dois shows seguintes, marcados para o dia 18 de abril e 16 de maio. Apesar de admitir que os shows acontecerão sem público, como ocorreu no Cage Warriors 113, Graham Boylan prometeu o retorno das atividades de sua companhia assim que os lutadores estiverem prontos.

“Shows em arena com fãs eu não acredito que vão acontecer por meses. Isso não vai parar o time e eu de prover uma plataforma para que nossos lutadores compitam. Locação privada escolhida para receber múltiplos cards do Cage Warriors. Eu vou apertar o botão quando a hora for certa e os lutadores estiverem prontos”, escreveu o presidente do Cage Warriors.

Enquanto a maior parte das ligas esportivas do planeta seguem sem previsão para retomarem suas atividades, algumas organizações começam a se movimentar para driblar as restrições impostas pelos governos e voltar a promover seus eventos. Assim como o Cage Warriors, o UFC – principal franquia de MMA do mundo – já revelou ter um plano de utilizar um local, ainda não divulgado, como sede de seus shows nos próximos dois meses, além de utilizar uma ilha particular, que já está sendo preparada para receber lutas de atletas internacionais que não consigam entrar nos Estados Unidos no futuro próximo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias