Em grande fase, Leon (nas costas) mira uma disputa de cinturão inédita no UFC – Scott Garfitt
Na última quarta-feira (29), Kamaru Usman e Jorge Masvidal foram flagrados quase chegando às vias de fato durante um evento da ‘NFL’ (principal liga de futebol americano). No entanto, de acordo com Leon Edwards, a confusão não passou de um teatro ensaiado. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o meio-médio (77 kg) inglês afirmou que o burburinho foi planejado – a fim de promover ainda mais um eventual duelo entre os dois pelo cinturão da categoria.
De forma direta, Edwards apontou alguns detalhes do vídeo da confusão que indicam que o imbróglio teria sido algo planejado. O inglês ainda lamentou o fato de que o mundo do MMA atualmente é movido por esse tipo de briga e desentendimento. Mas apesar da polêmica, Leon garantiu que se manterá focado somente em seu trabalho dentro dos octógonos para se credenciar como o desafiante ao título entre os meio-médios.
“Se foi planejado? Por que as câmeras estão seguindo ele por todo o caminho até o Usman? É basicamente planejado porque eles estão andando por tipo, um minuto com a câmera atrás dele. Esse é o jogo que estamos agora, certo? A era da rede social, a era da WWE. É dessa forma que o mundo gira agora. As coisas são como são. Estou apenas focado na minha carreira e em fazer o que preciso, e conquistar o que preciso. Você pode perceber que foi planejado. A câmera estava atrás dele durante um tempão, antes mesmo dele chegar perto do Usman, e ele estava tipo: ‘Olha, vamos fazer isso’”, opinou Edwards.
Em ascensão na categoria, ‘Rocky’, como é conhecido, enfrenta o ex-campeão Tyron Woodley na luta principal do UFC Londres, agendado para o dia 21 de março. Em caso de vitória, seria o nono triunfo seguido do inglês – que, fatalmente, o aproximaria ainda mais de uma eventual disputa de cinturão, que hoje pertence a Usman.