Siga-nos

Notícias

Dana White confirma duelo entre Usman e Masvidal no Ultimate

Kamaru Usman coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez na carreira – Diego Ribas

A recente confusão protagonizada por Jorge Masvidal e Kamaru Usman parece ter surtido o devido efeito, ou ao menos servido como o ‘empurrãozinho’ que faltava para os dois serem escalados no Ultimate. Afinal de contas, Dana White confirmou nesta sexta-feira (31) que ‘Gamebred’ e ‘The Nigerian Nightmare’ medirão forças dentro do octógono pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Em participação no programa ‘The Jim Rome Show’, o presidente do UFC confirmou o confronto e projetou uma provável data. De acordo com Dana, o plano do Ultimate envolve escalar o duelo entre Usman e Masvidal na tradicional ‘Semana Internacional das Lutas’ – que ocorre normalmente em julho, com cards grandiosos repletos de astros da organização.

“Vamos trazê-los para Vegas. Ele e Usman lutarão em Vegas, provavelmente na Semana Internacional da Luta. Se (Masvidal) ganhar, talvez façamos sua primeira defesa de cinturão aqui em Miami. Esse sempre foi o plano (escalar os dois), independentemente do que aconteceu entre os dois uns dias atrás. Não tínhamos anunciado ainda, mas agora, meio que me forçou a anunciar isso”, revelou White.

Ainda não há confirmação se o combate colocará em jogo também o cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca grossa) de Masvidal. Mas caso seja esta a proposta do UFC, o duelo vai ganhar ainda mais apelo, já que o vencedor sairia com ‘dois títulos’ e a total soberania da divisão até 77 kg da liga.

Mais em Notícias