Categorias: Notícias

Brian Ortega agride amigo de ‘Zumbi Coreano’, que promete vingança; entenda

Chan Sung Jung prometeu se vingar de Brian Ortega – Erik Engelhart

Aparentemente, a criticada luta principal do UFC 248, entre Israel Adesanya e Yoel Romero, foi o único momento sem muita ação, tanto dentro como fora do octógono, no evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA). O show – que teve algumas lutas memoráveis, como a disputa entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk no co-main event – vai ficar marcado também por uma confusão na plateia entre o peso-pena (66 kg) Brian Ortega e membros da entourage de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

De acordo com relato da emissora americana ‘ESPN’, Ortega teria dado um tapa de mão aberta no rapper coreano Jay Park. A confusão teria acontecido no momento em que Chan Sung Jung teria se afastado da área destinada aos lutadores na plateia para ir ao banheiro. O lutador americano teria, então, ido em direção a Park e, após confirmar sua identidade, o agredido, sendo retirado da arena após a confusão. O entrevero foi confirmado por Dana White na coletiva pós-UFC 248 e reprovado pelo ‘Zumbi Coreano’ em publicação em seu ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Na noite passada (sábado), você sentou dez metros longe de mim e de Jay Park. Por duas horas nada aconteceu, então eu pensei que tudo estava bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu estava no banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você estapeou um civil que meramente ajudou a traduzir. Até pior, você estava sentado lá esperando até que eu me ausentasse e atacou Jay Park. Não é uma luta como um homem de verdade faria. O que você fez é a mesma coisa que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Se fosse assim, eu não estaria chateado. Você é um covarde por estapear um músico e não um lutador. Se você planejou isso para lutar comigo e usar meu nome porque as pessoas não se lembram mais do seu nome, então eu te parabenizo, funcionou. Eu vou lutar com você e vou nocauteá-lo, e a m*** da sua cara vai estar sangrenta. Agora a m*** da sua cara continua na minha mente e eu vou f*** você no cage. Espero que você não corra de mim novamente”, escreveu Chan Sung Jung.

A animosidade parece ter tido início após Chan Sung Jung dar uma entrevista à ‘ESPN’, com a ajuda de Jay Park como tradutor, onde declarou que Ortega teria fugido do confronto contra eles, marcado originalmente para dezembro do ano passado, e do qual o americano se retirou citando uma lesão no joelho. Irritado com a provocação, o peso-pena comentou na publicação do ‘Instagram’ feita pela emissora sobre a entrevista do coreano, e ameaçou o cantor: “Jay Park, bem-vindo ao jogo da luta. Não se surpreenda se eu estapear você quando te ver”.

Chan Sung Jung vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre Renato Moicano e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico. O coreano – atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC – soma 16 triunfos e cinco derrotas em seu cartel. Por sua vez, Brian Ortega sofreu sua primeira derrota na carreira em sua última apresentação no octógono. O americano foi superado por Max Holloway, em dezembro de 2018, em luta válida pelo cinturão da categoria. Ao todo, ele acumula 14 vitórias, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024