Notícias

Brasileiro ex-UFC anuncia aposentadoria do MMA após perder 11ª luta seguida

Em má fase na carreira, Antônio Silva sofreu um novo e definitivo revés. Neste sábado (10), na França, ‘Pezão’ enfrentou Salim El Ouassaidi no ‘Kingdom Fighting 1’ e levou a pior por decisão unânime. Como essa foi a sua 11ª derrota seguida nos esportes de combate, a oitava só no MMA, o brasileiro decidiu colocar um ponto final em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Vale pontuar que, anteriormente, Antônio chegou a anunciar a aposentadoria do MMA, mas não conseguiu se manter afastado do cage, mesmo com os resultados adversos na modalidade, no boxe, boxe sem luvas e kickboxing. Para piorar sua situação, ‘Pezão’ sofreu nocautes brutais e constantes. Dessa forma, parte dos fãs mostrou preocupação com a saúde do profissional e pediu para o mesmo parar de lutar para se preservar.

É bem verdade que, dessa vez, o brasileiro evitou mais um trauma, porém, depois de muito insistir em permanecer em atividade, reconheceu que o momento de pendurar as luvas chegou, anunciando sua aposentadoria do MMA no cage e em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A última vitória de ‘Pezão’ no esporte foi sobre Soa Palelei, em evento do UFC realizado no Rio de Janeiro, em 2015. 

“Obrigado, Deus, por tudo. Hoje, me despeço do MMA após 19 anos em uma luta muito dura contra um atleta com 25 anos de idade. Saímos na porrada por três rounds e ao final ele levou por decisão. Termino minha carreira muito feliz por tudo que conquistei durante quase duas décadas”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Currículo de ‘Pezão’ no MMA

Antônio Silva, de 43 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2005 e colocou um ponto final nela em 2023. No esporte, o brasileiro se destacou ao atuar pelo Strikeforce e no UFC. Inclusive, pelo Ultimate, ‘Pezão’ chegou a disputar o cinturão do peso-pesado, em 2013. O atleta se despediu da modalidade com um registro composto por 19 vitórias, sendo 17 pela via rápida (15 por nocaute e duas por finalização), 15 derrotas (12 por nocaute) e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Travis Browne.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025