Notícias

Brandon Moreno revela que foi pego de surpresa com convite para disputar título

Atual número um do ranking do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno vai ter a chance de ser campeão do Ultimate. No dia 12 de dezembro, o mexicano encara o campeão Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC 256, que acontece em Las Vegas (EUA). Apesar de estar há cinco lutas sem saber o que é derrota na organização, a oportunidade de disputar o título do evento chegou de uma maneira que pegou o lutador de surpresa.

Logo após o UFC 255, realizado no último sábado (21) e em que Moreno superou Brandon Royval, o lutador já recebeu o convite para encarar Deiveson Figueiredo, que também atuou no mesmo evento e finalizou Alex Perez em sua primeira defesa de cinturão. Mas com a proximidade para o duelo, o mexicano admitiu que hesitou em aceitar o desafio, mas contou com a ajuda do seu treinador para motivá-lo a não perder a oportunidade.

“Sempre quero lutar e me animar com qualquer oportunidade, mas dessa vez me pegou de surpresa. Fiz o cálculo na minha cabeça e pensei, ‘Ei, faltam apenas três semanas para essa luta.’ Então eu disse a ele (Jason, seu empresário) para me dar dois minutos para pensar sobre isso. Meu treinador Raul estava ao meu lado, e ele que é mais paciente e me mantém equilibrado disse: ‘Não aconteceu nada com você. Você é saudável. É uma oportunidade de lutar pelo título. Precisamos ir em frente'”, disse, em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, antes de explicar o motivo de ter aceitado a luta.

“E nós pegamos a luta. Sabemos que está muito perto, mas é a oportunidade de nossas vidas. Sabemos que uma vitória pode mudar muito, então decidimos não esperar mais. (…)  Isso beneficia a todos. O UFC consegue uma luta pelo título em um pay-per-view que eles precisavam, e eu tenho a oportunidade de lutar pelo título do UFC”, completou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno acumula um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. O mexicano está no UFC desde 2016 e em sua última atuação derrotou Brandon Royval por nocaute técnico, em novembro deste ano.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024