Notícias

Brandon Moreno revela que foi pego de surpresa com convite para disputar título

Atual número um do ranking do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno vai ter a chance de ser campeão do Ultimate. No dia 12 de dezembro, o mexicano encara o campeão Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC 256, que acontece em Las Vegas (EUA). Apesar de estar há cinco lutas sem saber o que é derrota na organização, a oportunidade de disputar o título do evento chegou de uma maneira que pegou o lutador de surpresa.

Logo após o UFC 255, realizado no último sábado (21) e em que Moreno superou Brandon Royval, o lutador já recebeu o convite para encarar Deiveson Figueiredo, que também atuou no mesmo evento e finalizou Alex Perez em sua primeira defesa de cinturão. Mas com a proximidade para o duelo, o mexicano admitiu que hesitou em aceitar o desafio, mas contou com a ajuda do seu treinador para motivá-lo a não perder a oportunidade.

“Sempre quero lutar e me animar com qualquer oportunidade, mas dessa vez me pegou de surpresa. Fiz o cálculo na minha cabeça e pensei, ‘Ei, faltam apenas três semanas para essa luta.’ Então eu disse a ele (Jason, seu empresário) para me dar dois minutos para pensar sobre isso. Meu treinador Raul estava ao meu lado, e ele que é mais paciente e me mantém equilibrado disse: ‘Não aconteceu nada com você. Você é saudável. É uma oportunidade de lutar pelo título. Precisamos ir em frente'”, disse, em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, antes de explicar o motivo de ter aceitado a luta.

“E nós pegamos a luta. Sabemos que está muito perto, mas é a oportunidade de nossas vidas. Sabemos que uma vitória pode mudar muito, então decidimos não esperar mais. (…)  Isso beneficia a todos. O UFC consegue uma luta pelo título em um pay-per-view que eles precisavam, e eu tenho a oportunidade de lutar pelo título do UFC”, completou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno acumula um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. O mexicano está no UFC desde 2016 e em sua última atuação derrotou Brandon Royval por nocaute técnico, em novembro deste ano.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025