Siga-nos

Notícias

Brandon Moreno revela que foi pego de surpresa com convite para disputar título

Atual número um do ranking do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno vai ter a chance de ser campeão do Ultimate. No dia 12 de dezembro, o mexicano encara o campeão Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC 256, que acontece em Las Vegas (EUA). Apesar de estar há cinco lutas sem saber o que é derrota na organização, a oportunidade de disputar o título do evento chegou de uma maneira que pegou o lutador de surpresa.

Logo após o UFC 255, realizado no último sábado (21) e em que Moreno superou Brandon Royval, o lutador já recebeu o convite para encarar Deiveson Figueiredo, que também atuou no mesmo evento e finalizou Alex Perez em sua primeira defesa de cinturão. Mas com a proximidade para o duelo, o mexicano admitiu que hesitou em aceitar o desafio, mas contou com a ajuda do seu treinador para motivá-lo a não perder a oportunidade.

“Sempre quero lutar e me animar com qualquer oportunidade, mas dessa vez me pegou de surpresa. Fiz o cálculo na minha cabeça e pensei, ‘Ei, faltam apenas três semanas para essa luta.’ Então eu disse a ele (Jason, seu empresário) para me dar dois minutos para pensar sobre isso. Meu treinador Raul estava ao meu lado, e ele que é mais paciente e me mantém equilibrado disse: ‘Não aconteceu nada com você. Você é saudável. É uma oportunidade de lutar pelo título. Precisamos ir em frente'”, disse, em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, antes de explicar o motivo de ter aceitado a luta.

“E nós pegamos a luta. Sabemos que está muito perto, mas é a oportunidade de nossas vidas. Sabemos que uma vitória pode mudar muito, então decidimos não esperar mais. (…)  Isso beneficia a todos. O UFC consegue uma luta pelo título em um pay-per-view que eles precisavam, e eu tenho a oportunidade de lutar pelo título do UFC”, completou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno acumula um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. O mexicano está no UFC desde 2016 e em sua última atuação derrotou Brandon Royval por nocaute técnico, em novembro deste ano.

Mais em Notícias