Categorias: Notícias

Boxeador russo morre em decorrência de golpes dias após ser nocauteado

Maxim Dadashev faleceu dias após ser nocauteado nos ringues – Mikey Williams/Top Rank

O boxeador Maxim Dadashev, de 28 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23) em decorrência de golpes sofridos na sua primeira derrota da carreira, na sexta passada. Ele foi nocauteado por Subriel Matias no 11º round de um evento realizado em Oxon Hill, no estado americano de Maryland.

A informação foi confirmada pelo treinador do pugilista, Buddy McGirt, em entrevista ao site da emissora americana ‘ESPN’. O técnico afirmou ainda estar chocado com a notícia do falecimento de seu pupilo, que estava em um hospital de Cheverly (EUA) desde o fim do combate.

“Isso faz você perceber o tipo de esporte no qual estamos. Ele fez tudo certo no treino, sem problemas, nada. Minha  mente está muito doida agora. Tipo, o que eu poderia ter feito de diferente? Mas, no fim das contas, tudo estava bem (no treino). Ele estava ok, pronto, mas este é o esporte em que estamos. Basta um soco, cara”, afirmou McGirt.

Dadashev foi dominado por Matias durante todo o combate. Quem vencesse o duelo enfrentaria o atual campeão dos superleves pela Federação Internacional de Boxe (IBF), Josh Taylor. Maxim, porém, não conseguiu impor seu jogo e apanhou bastante, o que gerou uma intervenção de Buddy.

Durante o intervalo entre o 11º e o 12º rounds, o treinador foi flagrado pelas câmeras pedindo ao russo para interromper o combate. Na transmissão da luta, pode-se ver Buddy dizendo: “Vou parar a luta, Max. Max, você está sendo atingido demais”.

Diante da recusa do russo, que, abalado, balançou suavemente a cabeça negando o pedido do técnico, Buddy insistiu: “Por favor, Max. Por favor. Deixe-me fazer isso. Ok? Olhe para mim. Por favor. Se eu não fizer isso, o juiz vai fazer. Por favor, Max. Por favor”.

Após Dadashev seguir impassível, McGirt decidiu por si e avisou ao médico e ao árbitro que não havia mais condições de seu pupilo continuar. Em entrevista à ‘ESPN’, o técnico explicou que cogitou jogar a toalha no nono round, resistiu, mas depois percebeu que deveria encerrar o combate.

“Eu vi ele enfraquecer e, quando ele voltou ao córner (depois do 11º round), minha decisão já estava tomada. Eu estava perguntando a ele por respeito, mas minha cabeça já estava feita. Eu não ia deixar ele sair dali”, contou.

Dadashev precisou de ajuda para deixar o ringue e desmaiou antes de chegar ao vestiário. Segundo relataram os treinadores à ‘ESPN’, o lutador passou a vomitar. Ele foi retirado do ginásio em uma maca e levado ao hospital. Lá, passou por uma cirurgia de emergência para eliminar uma hemorragia cerebral e aliviar a pressão intracraniana. Ele foi colocado em coma induzido, mas não resistiu. Maxim deixa mulher e um filho.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026