Notícias

Boxeador que ficou desorientado durante luta morre devido a sangramento cerebral

O boxeador sul-africano Simiso Buthelezi – que ganhou a atenção e preocupou grande parte da comunidade das lutas nestes últimos dias, ao ter um vídeo onde aparece completamente desorientado no meio de sua mais recente disputa – faleceu na terça-feira (7), em decorrência de um sangramento no cérebro. A notícia foi divulgada em um comunicado conjunto entre a Boxing South Africa (BSA) e a família do lutador.

Simiso Buthelezi tinha 24 anos e estava em coma induzido pelos médicos desde domingo, após ser levado às pressas para o hospital depois de apresentar um confuso e preocupante comportamento em cima do ringue, durante a disputa contra Siphesihle Mntungwa, válida pelo cinturão peso-leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), realizada na África do Sul.

Após aplicar um knockdown no adversário, no décimo round da peleja, Buthelezi começou a dar sinais de que não estava mais com sua consciência em perfeitas condições. Ao ser dado o comando de reinício do combate, com seu rival recuperado, o pugilista virou-se para o árbitro, que se esquivou, e, logo depois, passou a lançar golpes ao vento, em um dos corners do ringue, e em direção oposta ao seu adversário.

Ao se dar conta da situação, o próprio oponente evitou atacar Buthelezi, que neste momento estava de costas para ele, e o árbitro central decidiu encerrar o combate. A chocante cena foi capturada por vídeo e suas imagens rapidamente viralizaram na internet, após o conteúdo ser publicado pelo perfil ‘Tim Boxeo’, no Twitter.

Ainda não se sabe em que momento o pugilista sul-africano sofreu a lesão cerebral que levou à sua morte, já que ele não havia levado nenhum golpe contundente na cabeça durante a peleja contra Siphesihle Mntungwa e, de acordo com seu treinador, não apresentava nenhum sinal de ter sua saúde afetada durante a preparação para o combate.

“É com grande tristeza para a Boxing South Africa e para a família Buthelezi que anunciamos a morte do Sr Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada, dia 7 de junho, em hospital em Durban (África do Sul). Perto do final de sua luta, o Sr Buthelezi colapsou e foi levado ao hospital, onde foi descoberto que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em sangramento interno. No hospital, o Sr Buthelezi recebeu o melhor tratamento possível, mas sucumbiu à lesão”, disse o comunicado.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026