Notícias

Boxeador que ficou desorientado durante luta morre devido a sangramento cerebral

O boxeador sul-africano Simiso Buthelezi – que ganhou a atenção e preocupou grande parte da comunidade das lutas nestes últimos dias, ao ter um vídeo onde aparece completamente desorientado no meio de sua mais recente disputa – faleceu na terça-feira (7), em decorrência de um sangramento no cérebro. A notícia foi divulgada em um comunicado conjunto entre a Boxing South Africa (BSA) e a família do lutador.

Simiso Buthelezi tinha 24 anos e estava em coma induzido pelos médicos desde domingo, após ser levado às pressas para o hospital depois de apresentar um confuso e preocupante comportamento em cima do ringue, durante a disputa contra Siphesihle Mntungwa, válida pelo cinturão peso-leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), realizada na África do Sul.

Após aplicar um knockdown no adversário, no décimo round da peleja, Buthelezi começou a dar sinais de que não estava mais com sua consciência em perfeitas condições. Ao ser dado o comando de reinício do combate, com seu rival recuperado, o pugilista virou-se para o árbitro, que se esquivou, e, logo depois, passou a lançar golpes ao vento, em um dos corners do ringue, e em direção oposta ao seu adversário.

Ao se dar conta da situação, o próprio oponente evitou atacar Buthelezi, que neste momento estava de costas para ele, e o árbitro central decidiu encerrar o combate. A chocante cena foi capturada por vídeo e suas imagens rapidamente viralizaram na internet, após o conteúdo ser publicado pelo perfil ‘Tim Boxeo’, no Twitter.

Ainda não se sabe em que momento o pugilista sul-africano sofreu a lesão cerebral que levou à sua morte, já que ele não havia levado nenhum golpe contundente na cabeça durante a peleja contra Siphesihle Mntungwa e, de acordo com seu treinador, não apresentava nenhum sinal de ter sua saúde afetada durante a preparação para o combate.

“É com grande tristeza para a Boxing South Africa e para a família Buthelezi que anunciamos a morte do Sr Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada, dia 7 de junho, em hospital em Durban (África do Sul). Perto do final de sua luta, o Sr Buthelezi colapsou e foi levado ao hospital, onde foi descoberto que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em sangramento interno. No hospital, o Sr Buthelezi recebeu o melhor tratamento possível, mas sucumbiu à lesão”, disse o comunicado.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024