Notícias

‘Borrachinha’ vai parar na delegacia após suposta agressão contra enfermeira

Paulo Costa se envolveu em mais uma polêmica em sua carreira e, dessa vez, ela não foi relacionada ao UFC. Na noite da última segunda-feira (30), em Contagem (MG), ‘Borrachinha’ foi acusado de, supostamente, ter agredido uma enfermeira com uma cotovelada por causa de um cartão de vacinação e acabou conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O caso ocorreu em um shopping, em Minas Gerais. De acordo com as informações da Guarda Municipal, as profissionais da saúde relataram que o lutador se encaminhou até a sala para aplicação de vacinas contra a Covid-19 com o intuito de se vacinar. No entanto, a vacina não chegou a ser aplicada em ‘Borrachinha’ e, assim, a confusão se instaurou no local.

“Foi realizado o preenchimento do cartão. As trabalhadoras contaram que, na hora da aplicação, ele não aceitou se vacinar, queria sair com o cartão e elas não aceitaram. Nesse momento, uma enfermeira levou uma cotovelada”, declarou um dos guardas municipais, em declaração ao portal ‘G1’.

Por sua vez, ‘Borrachinha’ apresentou uma versão diferente do episódio. A Guarda Municipal contou que o lutador comunicou que foi vacinado, mas que não recebeu o cartão de vacinação das mãos das enfermeiras. Além disso, o atleta negou a suposta agressão contra a profissional de saúde e indicou que quem sofreu maus-tratos no local foi ele.

“Ele afirmou que tomou a vacina, mas as enfermeiras não deixaram ele sair com o cartão. Ele disse que gerou um estresse, ele pegou o cartão e saiu. Nesse momento, uma enfermeira o agarrou pelo braço e ele se desvencilhou. Ele não fala de cotovelada”, explicou o guarda.

A Guarda Municipal informou que a enfermeira reclamou que a suposta agressão de ‘Borrachinha’ causou inchaço em seus lábios. Contudo, a profissional da saúde não precisou receber atendimento médico. No entanto, a resolução do caso deve ser complicada, já que não há câmera na sala de aplicação de vacina.

Os envolvidos no episódio foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem. Lá, ‘Borrachinha’ e a enfermeira foram ouvidos pelos policiais e liberados. Em nota cedida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) à reportagem da Ag. Fight, a profissional, após prestar depoimento, manifestou o interesse em representar criminalmente em desfavor do lutador e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que as partes assumiram o compromisso de comparecer em audiência perante o Juizado Especial Criminal do município.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026