Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ descarta fim da rivalidade com Adesanya após luta: “Não vou apertar sua mão”

Paulo ‘Borrachinha’ encara Israel Adesanya no UFC 253 – Diego Ribas

O cumprimento entre atletas depois de um combate, cena comum de se ver no MMA até mesmo quando os oponentes passaram meses trocando farpas antes da peleja, não deve se repetir após o encerramento da disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, marcada para o dia 19 de setembro, no UFC 253. Pelo menos é o que garante o brasileiro. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mineiro descartou a possibilidade de deixar para trás as desavenças com o nigeriano.

Acusado repetidas vezes por Adesanya de fazer uso de esteroides anabolizantes, ‘Borrachinha’ ressaltou que a rivalidade com o desafeto não é algo fabricado apenas para vender o duelo. O mineiro ainda aproveitou para prever uma vitória sua por nocaute no segundo round e provocar o nigeriano.

“Mesmo depois que eu o nocautear, eu não vou apertar sua mão. Vai ser selvagem, vai ser violento. Eu acredito (que vou nocauteá-lo) no segundo round, porque ele vai correr muito no primeiro round”, projetou ‘Borrachinha’, antes de mandar uma mensagem direta ao desafeto.

“Para Israel Adesanya eu só gostaria de dizer: ‘Não desista dessa luta. Vamos lutar. É a sua hora de me enfrentar, de me encarar, e vamos ver quantos golpes no seu corpo magro, na sua cara magra, você consegue receber'”, provocou o brasileiro.

Para cumprir com sua previsão, o mineiro precisará fazer algo que nenhum outro lutador de MMA conseguiu até o momento. Invicto após 19 pelejas disputadas na modalidade, Adesanya vem de dois combates onde seus adversários optaram por estratégias distintas. Contra Robert Whittaker, no confronto que lhe rendeu o cinturão linear dos médios, o nigeriano teve um oponente que buscou o confronto franco e acabou nocauteado no contra ataque.

Já diante de Yoel Romero, em sua primeira defesa de título, ‘Izzy’ encontrou um desafiante que pouco lhe atacou, mas que, ao mesmo tempo, dificultou sua tática de contra golpear e utilizar sua longa envergadura. Ainda assim, o campeão saiu vitorioso na decisão dos juízes. Ciente disso, ‘Borrachinha’ planeja adotar uma estratégia que equilibre a agressividade natural de seu estilo de luta, com a paciência necessária para não cair nas armadilhas do nigeriano.

“Eu não vou ficar parado e esperando por ele. Eu sei que ele pode correr muito, e é isso que ele quer fazer, o que ele normalmente faz. Não vou esperar como Romero fez. Eu vou caçá-lo dentro do cage, diminuir a distância e acertar meus golpes no seu corpo e na sua cara. Não vou tão rápido como Whittaker e nem tão devagar como Romero. Vou buscar o equilíbrio”, prometeu o mineiro, antes de completar.

“Eu sinto que sou diferente desses dois caras porque eu posso pressioná-lo por cada minuto dos 25 minutos. Eu posso manter a pressão muito, muito agressiva contra ele. Posso pressioná-lo o tempo todo, e eu tenho muito poder nas minhas mãos e chutes. Contra ele, eu só preciso de um golpe para encerrar a luta”, concluiu.

Assim como Israel Adesanya, Paulo ‘Borrachinha’ não possui derrotas em seu cartel no MMA profissional. Em oito anos de carreira, o brasileiro soma 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, uma por finalização e uma por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias