Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Borrachinha dá sua versão sobre briga com Marreta e descarta chance de duelo

Em recente episódio do podcast ‘Nem Me Viu’, do ex-campeão peso-pesado do UFC Fabrício Werdum, Thiago ‘Marreta’ revelou que, apesar do pouco contato, não possui uma boa impressão do peso-médio (84 kg) Paulo ‘Borrachinha’. O motivo seria uma interação conturbada no passado, na qual o carioca sentiu-se desrespeitado pelo compatriota e demais membros de sua equipe. Ao recordar o ocorrido, o veterano não mediu as palavras e detonou o colega de profissão, chegando, até mesmo, a desafiá-lo para uma luta após ser informado que o desafeto havia utilizado o chat da transmissão para provocá-lo, o que posteriormente ficou provado se tratar de um perfil falso usando o nome do lutador. Agora, surge o outro lado da história.

Ciente da repercussão das declarações do compatriota, Borrachinha decidiu vir a público e dar a sua versão sobre o caso, através de um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’. De acordo com o peso-médio, tanto ele, como Marreta estavam em processo de corte de peso. O mineiro, no entanto, alega que o episódio em questão não ocorreu na véspera da pesagem, onde os lutadores realmente passam por um processo mais desgastante de desidratação, e sim alguns dias antes.

O peso-médio também ressaltou que, apesar do clima de descontração entre ele e sua equipe, em nenhum momento eles teriam interagido com o carioca, que, de acordo com o mineiro, aparentava estar bastante debilitado. Borrachinha ainda destacou que o time do compatriota não comunicou diretamente a ele ou aos seus treinadores que Marreta estaria incomodado com toda aquela movimentação. Por fim, o ex-desafiante ao cinturão até 84 kg do UFC ainda descartou ter interesse em um possível duelo contra o colega e explicou seus planos para o futuro.

“O Marreta está correto. Eu não tenho contato, relação, com ele. Mas dá para ver que ele é um cara bacana, até ingênuo demais, a ponto de cair em uma (armadilha) – pô, manjada. Fizeram uma ‘casinha’ para o Marreta e ele caiu. Falaram que era eu que tinha mandado um comentário meio depreciativo e ele caiu. É um bom lutador. Não está em uma fase boa, está vindo de algumas derrotas. Mas é de outra categoria e eu tenho planos de fazer o máximo de barulho possível internacionalmente. Não acho que (uma luta com) o Marreta é o caso no momento. (…) Não faz sentido essa luta. Eu tenho mais uma luta no contrato (com o UFC), eu tenho que lutar com algum peso-médio e de muita relevância internacional. Esses são os meus planos, é o pensamento que eu tenho. Entendo que as pessoas gostariam de assistir um duelo entre brasileiros, eu acho isso importante também, porém não agregaria tanto quanto um lutador internacional, que tenha uma expressão internacional mais forte”, comentou Borrachinha.

Paulo Borrachinha e Thiago Marreta são dois dos principais representantes brasileiros no UFC oriundos do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’. Os dois já disputaram os títulos de suas respectivas categorias na organização, mas acabaram derrotados pelos campeões à época: o mineiro por Israel Adesanya, soberano dos médios, e o carioca por Jon Jones, antigo rei dos meio-pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias