Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Thiago ‘Marreta’ detona ‘Borrachinha’ e o desafia para duelo no UFC Rio

Uma nova e inesperada rivalidade surgiu no MMA nacional nos últimos dias. Em participação no podcast ‘Nem Me Viu’, do ex-campeão peso-pesado do UFC Fabrício Werdum, Thiago ‘Marreta’ detonou o compatriota Paulo ‘Borrachinha’ e ainda o desafiou para um possível confronto verde-amarelo no próximo evento do Ultimate no Rio de Janeiro, programado para o dia 21 de janeiro.

Durante um quadro chamado ‘Dos nosso ou c* de cachorro’, no qual o entrevistado elege em qual das duas categorias um indivíduo escolhido pela produção do podcast se encaixa, ‘Marreta’ recordou uma interação desagradável que teve com o compatriota nas instalações do UFC PI, em Las Vegas (EUA), antes de uma luta para justificar a opinião negativa que tem sobre o peso-médio (84 kg) mineiro.

“Houve uma situação com o Borrachinha, em que eu estava cortando peso e ele entrou com a equipe dele – eu estava no PI, lá na banheira – entrou ele, o empresário dele e outras pessoas e começaram a fazer ‘bola’ quando você pula (na piscina), porque no PI tem a banheira quente e a fria. Eles começaram a pular na gelada – e eu já debilitado, estava na quente, suando – e jogando água, fazendo maior festa. Não respeitaram aquele momento em que eu estava ali. Meu treinador, Tatá, até queria arrumar briga. Eu falei: ‘Não, não, não. Deixa quieto, o mundo dá voltas’. O único contato que eu tive com ele foi esse, não tive uma boa impressão, e assim: c* de cachorro”, afirmou o carioca.

Pouco tempo depois de dar sua opinião sobre Borrachinha, Marreta foi informado pelos apresentadores do podcast que um perfil que supostamente seria do mineiro teria rebatido suas declarações, citando o histórico recente de resultados negativos do carioca para provocá-lo. Sem pestanejar, o meio-pesado sugeriu um combate para resolver as diferenças.

“O que ele falou? Que eu estou apanhando de todo mundo? Então, já que eu estou apanhando de todo mundo, que tal você não aproveitar e vir me bater também? Tem o UFC Rio aí em janeiro”, afirmou Marreta.

Porém, a dúvida sobre a real identidade por trás da provocação enviada a Marreta voltou a surgir entre os apresentadores, o que fez com que Marreta deixasse claro que o desafio lançado a Borrachinha só valeriam se tivesse sido ele o autor da mensagem.

“Se não foi ele (Borrachinha), eu retiro o que disse. Eu falei da situação que eu passei com ele. Não conheço ele pessoalmente, como pessoa, não estou criticando nada disso. Só a primeira impressão que eu tive com ele, o contato que eu tive com ele foi esse. Por isso que eu dei o voto de c* de cachorro para ele. Mas não tenho nada contra ele, não sou anti-Borrachinha nem nada. Cada um no seu quadrado. Se não foi ele que falou essas coisas aí de mim, então eu retiro o que eu disse. Se foi ele beleza, agora se não foi, eu não estou aqui para provocar ou desafiá-lo. A gente é de categorias diferentes, não tenho nada contra ele. Mas sou sujeito homem para assumir o que eu falar. Se vier, aqui tem também”, finalizou o ex-desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC.

Paulo ‘Borrachinha’ voltou ao caminho das vitórias no último dia 20 de agosto, quando superou Luke Rockhold no UFC 278, encerrando uma sequência de duas derrotas. Por sua vez, Thiago ‘Marreta’ vem em um momento complicado na organização, tendo perdido quatro de seus cinco mais recentes confrontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias