Siga-nos
Natassia Del Fischer

Notícias

‘Borrachinha’ afirma que deveria ter adiado luta com Adesanya: “Foi o nosso erro”

No último dia 26 de setembro, Paulo ‘Borrachinha’ perdeu a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, ao ser superado pelo campeão Israel Adesanya, na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Apesar de evitar dar desculpas pelo resultado negativo, o brasileiro revelou que passou por algumas situações difíceis nas horas que antecederam o confronto, como falta de sono e câimbras, que, de acordo com ele, deixaram suas pernas prejudicadas.

Por conta dessa situação, em conversa ao vivo com os fãs, através de seu canal no ‘Youtube’, na última terça-feira (3), ‘Borrachinha’ afirmou que não deveria ter subido no octógono do UFC 253 para enfrentar Adesanya, mas sim adiado o duelo. O meio-pesado ainda citou o ocorrido com o compatriota Patricky ‘Pitbull’, que recentemente foi retirado do card do Bellator 249 pela sua equipe após apresentar sintomas de labirintite, para apontar o erro cometido por ele ao optar por encarar o nigeriano mesmo debilitado fisicamente.

“Aconteceram muitas coisas antes da luta. Eu não gosto de falar para não soar como desculpa, mas eu não tinha dormido, estava com a perna totalmente prejudicada. Deveria não ter lutado, deveria ter adiado para um final de semana a frente ou mais”, declarou ‘Borrachinha’, antes de citar o exemplo do peso-leve (70 kg) do Bellator.

“Vendo agora o que aconteceu com o Patricky ‘Pitbull’, que luta no Bellator. Ele tem o mesmo treinador que eu, o Eric Albarracin, a gente é amigo. E a equipe dele está de parabéns, fez certo. Ele não acordou bem, acordou com labirintite no dia da luta, sintomas de tontura, (então) não tem que lutar. A gente está em um nível muito alto, quando você não está bem, você não deve lutar. Foi o nosso erro”, apontou o mineiro.

Após a derrota para Adesanya, que deu fim à sua invencibilidade, Paulo ‘Borrachinha’ mira um acordo para enfrentar o australiano Robert Whittaker, atual primeiro colocado no ranking dos pesos-médios do UFC e ex-campeão da categoria. Enquanto isso, o nigeriano, ao que tudo indica, deve subir de divisão no seu próximo compromisso para tentar destronar o recém-coroado Jan Blachowicz e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias