Notícias

‘Borrachinha’ acusa Chimaev de fugir de confronto direto no UFC

A falha de Khamzat Chimaev na balança durante a pesagem do UFC 279, nesta sexta-feira (9), em Las Vegas (EUA), pode apimentar ainda mais a rivalidade entre o lutador e Paulo ‘Borrachinha’. Afinal de contas, ao cravar quase 81 kg durante a cerimônia, o russo demonstrou que atingir o limite da divisão dos meio-médios (77 kg) é uma missão delicada – e uma possível ida para os pesos-médios (84 kg) deixaria ‘Borz’ e o brasileiro teoricamente mais próximos de um possível duelo. No entanto, o mineiro afirma que o “falso gangster” não pretende entrar em seu caminho tão cedo.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, Borrachinha voltou a alfinetar o desafeto e acusou Chimaev de só encarar adversários com o porte físico menor que o seu no UFC. Na visão do brasileiro, ele não seria um rival que o ‘Lobo’ seria capaz de intimidar e, por isso, o russo teria receio de enfrentá-lo.

“Sei que você só quer lutar contra caras pequenos, mais baixos, tímidos, como o (Gilbert) Burns. Caras que você consegue vencer sendo um ‘bully’, mas não sou um desses. Sou um grandalhão, o maior peso-médio no UFC, então você não pode me intimidar. Quando você aparecer, estarei aqui, pronto para você, porque sei que você é um checheno gourmet, um falso gangster”, analisou, antes de provocar ao dizer que, mesmo lesionado, aceitaria o confronto.

“Sei que esse cara não quer essa luta. Ele vai tentar enfrentar outra pessoa que não tenha grappling, não tenha jiu-jitsu e wrestling. Não tenho mais o que dizer sobre ele. Estou pronto, posso lutar com ele com apenas uma mão, porque a outra está quebrada, eu não ligo”, completou.

Paulo Borrachinha vem de vitória por decisão unânime contra Luke Rockhold, no UFC 278. Com apenas mais um combate em seu atual contrato junto ao Ultimate, o brasileiro busca rivais capazes de entregar um duelo de apelo para a ocasião. Além de Chimaev, o mineiro já demonstrou interesse em medir forças com Robert Whittaker, número 1 do ranking dos pesos-médios atualmente.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024