Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ acusa Chimaev de fugir de confronto direto no UFC

A falha de Khamzat Chimaev na balança durante a pesagem do UFC 279, nesta sexta-feira (9), em Las Vegas (EUA), pode apimentar ainda mais a rivalidade entre o lutador e Paulo ‘Borrachinha’. Afinal de contas, ao cravar quase 81 kg durante a cerimônia, o russo demonstrou que atingir o limite da divisão dos meio-médios (77 kg) é uma missão delicada – e uma possível ida para os pesos-médios (84 kg) deixaria ‘Borz’ e o brasileiro teoricamente mais próximos de um possível duelo. No entanto, o mineiro afirma que o “falso gangster” não pretende entrar em seu caminho tão cedo.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, Borrachinha voltou a alfinetar o desafeto e acusou Chimaev de só encarar adversários com o porte físico menor que o seu no UFC. Na visão do brasileiro, ele não seria um rival que o ‘Lobo’ seria capaz de intimidar e, por isso, o russo teria receio de enfrentá-lo.

“Sei que você só quer lutar contra caras pequenos, mais baixos, tímidos, como o (Gilbert) Burns. Caras que você consegue vencer sendo um ‘bully’, mas não sou um desses. Sou um grandalhão, o maior peso-médio no UFC, então você não pode me intimidar. Quando você aparecer, estarei aqui, pronto para você, porque sei que você é um checheno gourmet, um falso gangster”, analisou, antes de provocar ao dizer que, mesmo lesionado, aceitaria o confronto.

“Sei que esse cara não quer essa luta. Ele vai tentar enfrentar outra pessoa que não tenha grappling, não tenha jiu-jitsu e wrestling. Não tenho mais o que dizer sobre ele. Estou pronto, posso lutar com ele com apenas uma mão, porque a outra está quebrada, eu não ligo”, completou.

Paulo Borrachinha vem de vitória por decisão unânime contra Luke Rockhold, no UFC 278. Com apenas mais um combate em seu atual contrato junto ao Ultimate, o brasileiro busca rivais capazes de entregar um duelo de apelo para a ocasião. Além de Chimaev, o mineiro já demonstrou interesse em medir forças com Robert Whittaker, número 1 do ranking dos pesos-médios atualmente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias