Notícias

Boa ação! Dustin Poirier leiloa uniforme usado em luta contra ‘Do Bronx’ no UFC

Dustin Poirier se destaca no MMA não apenas por seu nível de atuação e habilidade, mas também por ser protagonista constante de boas ações. E nem mesmo a derrota no UFC 269 impediu o americano de ajudar o próximo. No evento realizado, em dezembro, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ disputou o título do peso-leve (70 kg) contra Charles Oliveira, porém foi finalizado pelo campeão da categoria. De qualquer forma, como é um atleta popular e querido por parte dos fãs, decidiu leiloar o equipamento utilizado no importante duelo.

De acordo com Poirier, as peças que estão disponíveis são shorts, camisa, luvas e bandagem para as mãos e o objetivo é ajudar financeiramente a ‘The Good Fight Foundation’, sua instituição de caridade. O leilão foi aberto com um valor inicial estipulado em dez mil dólares (cerca de R$ 56,7 mil). A data limite para propostas acontece na terça-feira (28).

Em sua carreira, Poirier faz questão de defender causas nobres. Tanto que a ‘The Good Fight Foundation’ ajudou a construir poços para auxiliar o abastecimento de água em um orfanato e escola em Uganda, criou um playground para crianças com necessidades especiais, forneceu mochilas para mais de 500 alunos, entre outras boas ações. Vale destacar que, em setembro, ‘The Diamond’ foi homenageado na cerimônia de indução ao ‘Hall da Fama’ do UFC com o recém-criado ‘Forrest Griffin Community Award’ por conta de seu trabalho fora do octógono.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025