UFC

Glover Teixeira revela arma secreta para superar Prochazka e manter reinado no UFC

Aos 42 anos, Glover Teixeira impressionou parte da comunidade do MMA em outubro. No UFC 267, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro finalizou Jan Blachowicz no segundo round, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia e, consequentemente, transformou seu sonho em realidade. Agora, a imprensa especializada especula que Jiri Prochazka seja o próximo desafiante ao título da categoria e o veterano já projeta o possível embate.

É bem verdade que o UFC não confirmou o tcheco como adversário de Glover, mas Dana White, líder da companhia, elogiou o atleta e mencionou seu nome como provável desafiante número um ao título dos meio-pesados. Vale lembrar que ‘Denisa’ era o reserva imediato da luta pelo cinturão da categoria entre os veteranos. O próprio brasileiro admite que o perigoso europeu merece a chance de disputar o lugar mais alto da divisão.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Glover reconheceu a qualidade de Prochazka e já o tratou como desafiante ao seu título. O mineiro mostrou ter conhecimento de que ‘Denisa’ representa uma ameaça ao seu reinado nos meio-pesados do UFC e revelou que, para superar o temido profissional, vai procurar a ajuda de Muhammed Lawal, que conhece o tcheco como poucos. Os atletas se enfrentaram duas vezes pelo RIZIN FF, no Japão. Em 2015, o americano nocauteou no primeiro round. Na revanche, que aconteceu em 2019, Jiri deu o troco e venceu da mesma forma, no terceiro assalto. Como ‘King Mo’ possui experiência contra o europeu, o campeão do UFC estuda como viabilizar a parceria com o veterano, que é seu amigo e ex-lutador.

“Conversei com ‘Mo’, porque Prochazka era o reserva imediato para a luta contra Blachowicz. Ele me ligou e conversamos um pouco sobre isso. Talvez, eu traga ‘Mo’ para meu camp. É uma boa possibilidade, somos bons amigos. Além disso, Prochazka é um striker muito estranho, mas muito rápido com seus movimentos, tem uma técnica muito boa. Mas ele também se abre muito e acho que foi assim que ‘Mo’ o pegou. Ele vem igual a um louco, mas fica exposto para receber um bom soco”, declarou o campeão do UFC.

Demorou, mas, enfim, Glover Teixeira conseguiu se tornar campeão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2002 e só estreou na maior organização do esporte dez anos depois. Pela companhia, o mineiro disputou o título da divisão pela primeira vez, em 2014, contra Jon Jones, foi derrotado, mas não desperdiçou a chance na segunda tentativa, em 2021. Em seu cartel, o veterano possui 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, sete derrotas e triunfos marcantes sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024