Siga-nos

Notícias

‘Blindado’ revela que exame antidoping positivo o retirou do UFC Greenville

A razão pela qual Bruno ‘Blindado’ deixou o UFC Greenville foi um exame antidoping positivo. O brasileiro foi retirado do card no início desta semana, sem que o Ultimate explicasse a razão. O atleta, entretanto, revelou nesta sexta (21) que uma substância proibida foi encontrada em um teste feito em maio.

O peso-médio (84 kg) afirmou, por meio de nota obtida pelo site ‘MMA Fighting’, que a USADA (agência antidoping americana) foi a responsável por sacramentar sua saída do card que será realizado neste sábado (22), no estado americano da Carolina do Sul.

“Semana passada, recebi um email da USADA afirmando que uma substância proibida foi encontrada em meu mais recente teste, de 5 de maio de 2019. Requisitei um novo teste da minha amostra B, para confirmar a substância que foi encontrada na amostra que forneci em 5 de maio. (…) Donna Marcolini (vice-presidente de saúde e desempenho de atletas do UFC) acredita em mim, que eu não tomei intencionalmente uma substância proibida e está me ajudando com meu caso. Eu também estou cooperando totalmente com a USADA”, diz o comunicado.

Por meio de seu Instagram, Bruno também falou aos fãs e seguidores. O ex-campeão do evento russo M-1 declarou que está em sua cidade, Cajazeiras (PB), “colocando a cabeça no lugar”.

“Minha luta foi cancelada. Aquela ansiedade que eu estava, que eu sei que as pessoas que me acompanham, também estavam… Mas o sonho continua. Tenho contrato normal com o UFC. Meus empresários estão resolvendo isso. E logo, logo, vamos ter uma data para estrear (…) É só questão de tempo”, declarou (veja abaixo ou clique aqui).

‘Blindado’ foi o substituto de Markus ‘Maluko’ no combate contra Deron Winn agendado para o evento deste sábado. Com a saída de Bruno do card, o UFC teve de recorrer de última hora a Eric Spicely.

 

Ver essa foto no Instagram

 

⚠️ Nota de esclarecimento!! Desde já muito, muito obrigado pelo carinho de todos vocês, vamos comemorar muitas vitórias. #torcida❤️

Uma publicação compartilhada por Brunosilva (@brunoblindado) em

Mais em Notícias