Siga-nos

Notícias

‘Berinja’ troca trabalho de madrugada no metrô por foco total no UFC Greenville

O peso-galo (61 kg) Anderson ‘Berinja’ estreou sem muita preparação no UFC. Veterano, o brasileiro havia lutado 11 dias antes de entrar no octógono pela primeira vez, contra Nad Narimani, em novembro do ano passado. E, ao contrário do que aconteceu em seu debute no Ultimate, desta vez ele teve a oportunidade de fazer um camp completo para encarar Andre Ewell no UFC Greenville, neste sábado (22). Para tanto, precisou deixar o desgastante trabalho no metrô de São Paulo para se dedicar somente aos treinos. E, diante deste sacrifício financeiro, o lutador de 33 anos espera fazer valer a mudança.

‘Berinja’ faria a luta de abertura do evento, mas, com a retirada do confronto entre John Lineker e Rob Font, foi alçado ao card principal. Ele contou à Ag. Fight que, depois de estrear com derrota, decidiu apostar alto em sua continuidade no Ultimate. Por isso, optou por se concentrar unicamente nos treinamentos, a fim de chegar ao duelo como Ewell mais afiado do que nunca.

“Saí do metrô desde quando a gente fechou essa luta. Eu tinha lutado a primeira vez no UFC e continuei treinando como sempre treinei e conciliando com o trabalho. E tomamos essa decisão: eu com a minha equipe e a minha família. A gente aumenta a intensidade do treino quando está com luta marcada. E conciliando com o trabalho não estava dando. Eu estava ficando muito cansado, no outro dia não conseguia render como eu queria, porque eu trabalhava a madrugada inteira no metrô”, explicou.

Dedicando-se apenas aos treinos e a “uma aulinha aqui, outra ali” de lutas, Anderson contou como era difícil se manter nos treinos de alto nível tendo de também trabalhar pela madrugada. Conforme revelou à Ag. Fight, seu sono se restringia a cinco horas por dia.

“Eu chegava do trabalho 6 da manhã, e meu primeiro treino é meio-dia. Às 11h eu acordava, levava minha filha para a escolinha e de lá ia treinar. Eu já acordava cansado. Falava: ‘Putz, não descansei nada’. Eu treinava durante o dia, à noite fazia meu último treino e ia direto para o metrô trabalhar. Aí chegava em casa 6 da manhã e 11h já tinha que acordar para cuidar dela e poder treinar. Depois que eu tive a oportunidade de sair do emprego e me dedicar só ao meu camp, eu senti muita diferença. demorou uma semaninha para ajustar, mas depois eu acordava de manhã descansadão, pensando só em treinar, com o corpo descansado, sem sono. Podendo acordar e tomar café da manhã. É outra pegada”, finalizou.

Confira o card completo do UFC Greenville:

Card principal
Pena (66 kg) | Renato Moicano vs. Chan Sung Jung
Meio-médio (77 kg) | Bryan Barberena vs. Randy Brown
Galo (61 kg) | Andre Ewell vs Anderson ‘Berinja’
Mosca feminino (57 kg) | Montana De La Rosa vs. Andrea Lee
Médio (84 kg) | Alessio Di Chirico vs. Kevin Holland

Card preliminar
Pena (66 kg) | Kevin Aguilar vs. Dan Ige
Palha feminino (52 kg) | Syuri Kondo vs. Ashley Yoder
Leve (70 kg) | Luis Pena vs. Matt Wiman
Pesado | Allen Crowder vs. Jair Rozenstruik
Mosca (57 kg) | Ariane Lipski vs. Molly McCann
Médio (84 kg) | Eric Spicely vs. Deron Winn

Mais em Notícias