Notícias

Blachowicz descarta decepção por não encarar Jones em disputa de título: “Só penso em Reyes”

Por anos, a possibilidade de destronar Jon Jones – campeão indiscutível dos meio-pesados (93 kg) do UFC e amplamente considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos – servia como motivação extra para todos os desafiantes ao título da categoria. Agora sem a presença de ‘Bones’ – que abdicou do trono da divisão até 93 kg do Ultimate para subir para os pesos-pesados-, Jan Blachowicz encara Dominick Reyes, em disputa pelo cinturão vago, no próximo dia 26 de setembro. Nada que tire a empolgação do polonês para a possível conquista.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Blachowicz – atual número três no ranking dos meio-pesados – celebrou a oportunidade de disputar o título da divisão e exaltou o talento do seu adversário no confronto do UFC 253, marcado para o dia 26 de setembro. Ainda de acordo com o polonês, Jon Jones já não faz mais parte de seus pensamentos, uma vez que o ex-campeão decidiu subir de categoria.

“Eu estou apenas feliz que a luta vai ser pelo título. Dominick Reyes também é um lutador muito bom, um dos melhores do mundo, então nós dois merecemos ter essa chance e nós conseguimos, então eu não penso sobre Jon Jones nesse momento. Ele não existe para mim agora. Eu estou pensando apenas em Dominick Reyes”, declarou Blachowicz.

Apesar de não focar mais em Jon Jones neste momento, Blachowicz prevê que pode encontrar o americano dentro do octógono no futuro. Para isso, o lutador europeu aposta em um retorno de ‘Bones’ à divisão dos meio-pesados ou em sua subida para os pesos-pesados, onde o ex-campeão pretende repetir o sucesso obtido na categoria até 93 kg do Ultimate.

“No momento, eu acredito que no futuro eu vou encontrar Jon Jones de qualquer jeito, então agora, só Dominick Reyes está na minha cabeça. Eu acho que ele vai voltar ao 93 (kg) no futuro. Se não, eu posso ir para o peso-pesado também – sem problemas para mim – e encontrá-lo lá”, finalizou o polonês.

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conseguiu conquistar sete vitórias em suas últimas oito lutas, sofrendo sua única derrota pelas mãos do brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019. Com o retrospecto positivo recente, o polonês se credenciou para disputar o cinturão vago dos meio-pesados, diante de Dominick Reyes, no próximo dia 26 de setembro, no UFC 253, que provavelmente deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EUA).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026