Siga-nos

Notícias

Blachowicz descarta decepção por não encarar Jones em disputa de título: “Só penso em Reyes”

Por anos, a possibilidade de destronar Jon Jones – campeão indiscutível dos meio-pesados (93 kg) do UFC e amplamente considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos – servia como motivação extra para todos os desafiantes ao título da categoria. Agora sem a presença de ‘Bones’ – que abdicou do trono da divisão até 93 kg do Ultimate para subir para os pesos-pesados-, Jan Blachowicz encara Dominick Reyes, em disputa pelo cinturão vago, no próximo dia 26 de setembro. Nada que tire a empolgação do polonês para a possível conquista.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Blachowicz – atual número três no ranking dos meio-pesados – celebrou a oportunidade de disputar o título da divisão e exaltou o talento do seu adversário no confronto do UFC 253, marcado para o dia 26 de setembro. Ainda de acordo com o polonês, Jon Jones já não faz mais parte de seus pensamentos, uma vez que o ex-campeão decidiu subir de categoria.

“Eu estou apenas feliz que a luta vai ser pelo título. Dominick Reyes também é um lutador muito bom, um dos melhores do mundo, então nós dois merecemos ter essa chance e nós conseguimos, então eu não penso sobre Jon Jones nesse momento. Ele não existe para mim agora. Eu estou pensando apenas em Dominick Reyes”, declarou Blachowicz.

Apesar de não focar mais em Jon Jones neste momento, Blachowicz prevê que pode encontrar o americano dentro do octógono no futuro. Para isso, o lutador europeu aposta em um retorno de ‘Bones’ à divisão dos meio-pesados ou em sua subida para os pesos-pesados, onde o ex-campeão pretende repetir o sucesso obtido na categoria até 93 kg do Ultimate.

“No momento, eu acredito que no futuro eu vou encontrar Jon Jones de qualquer jeito, então agora, só Dominick Reyes está na minha cabeça. Eu acho que ele vai voltar ao 93 (kg) no futuro. Se não, eu posso ir para o peso-pesado também – sem problemas para mim – e encontrá-lo lá”, finalizou o polonês.

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conseguiu conquistar sete vitórias em suas últimas oito lutas, sofrendo sua única derrota pelas mãos do brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019. Com o retrospecto positivo recente, o polonês se credenciou para disputar o cinturão vago dos meio-pesados, diante de Dominick Reyes, no próximo dia 26 de setembro, no UFC 253, que provavelmente deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias