Notícias

Blachowicz critica Prochazka por buscar revanche com Glover: “Quebrou o código samurai”

Como não poderia ser diferente, Jan Blachowicz reprovou o planejamento de Jiri Prochazka em relação ao cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Na última segunda-feira (11), o campeão da categoria surpreendeu e pediu para a companhia marcar a revanche imediata contra Glover Teixeira. Dessa forma, o polonês acabou prejudicado, já que tinha um acordo verbal com ‘Denisa’ para disputar o título da divisão. Sendo assim, o veterano criticou o tcheco.

Antes de enfrentar Glover, em junho, em Cingapura, Prochazka expressou o interesse em medir forças com Blachowicz na sequência. Após vencer o combate de virada, por finalização no quinto round, ‘Denisa’ foi desafiado pelo polonês, que assistiu de perto a luta, e concordou em transformar o encontro em realidade para ser sua primeira defesa de título dos meio-pesados. Contudo, como o confronto com Glover foi equilibrado e Jiri não aprovou a própria atuação na maior vitória de sua carreira, o lutador mudou de ideia e, disposto a vencer o veterano de forma convincente, deu sinal positivo para a revanche imediata.

Chateado com a decisão de ‘Denisa’, Blachowicz expressou sua insatisfação pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e estranhou a postura do campeão dos meio-pesados do UFC. Não é segredo que Prochazka se classifica como um samurai moderno, porém o polonês questiona tal status ao indicar que o mesmo não consegue honrar sua palavra.

“‘Jan é o maior desafio para mim’, suas palavras. Te respeito campeão, mas o código samurai não foi respeitado”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 38 lutas, venceu 29 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025