Notícias

Blachowicz critica Prochazka por buscar revanche com Glover: “Quebrou o código samurai”

Como não poderia ser diferente, Jan Blachowicz reprovou o planejamento de Jiri Prochazka em relação ao cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Na última segunda-feira (11), o campeão da categoria surpreendeu e pediu para a companhia marcar a revanche imediata contra Glover Teixeira. Dessa forma, o polonês acabou prejudicado, já que tinha um acordo verbal com ‘Denisa’ para disputar o título da divisão. Sendo assim, o veterano criticou o tcheco.

Antes de enfrentar Glover, em junho, em Cingapura, Prochazka expressou o interesse em medir forças com Blachowicz na sequência. Após vencer o combate de virada, por finalização no quinto round, ‘Denisa’ foi desafiado pelo polonês, que assistiu de perto a luta, e concordou em transformar o encontro em realidade para ser sua primeira defesa de título dos meio-pesados. Contudo, como o confronto com Glover foi equilibrado e Jiri não aprovou a própria atuação na maior vitória de sua carreira, o lutador mudou de ideia e, disposto a vencer o veterano de forma convincente, deu sinal positivo para a revanche imediata.

Chateado com a decisão de ‘Denisa’, Blachowicz expressou sua insatisfação pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e estranhou a postura do campeão dos meio-pesados do UFC. Não é segredo que Prochazka se classifica como um samurai moderno, porém o polonês questiona tal status ao indicar que o mesmo não consegue honrar sua palavra.

“‘Jan é o maior desafio para mim’, suas palavras. Te respeito campeão, mas o código samurai não foi respeitado”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 38 lutas, venceu 29 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026