Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

Notícias

Blachowicz critica Prochazka por buscar revanche com Glover: “Quebrou o código samurai”

Como não poderia ser diferente, Jan Blachowicz reprovou o planejamento de Jiri Prochazka em relação ao cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Na última segunda-feira (11), o campeão da categoria surpreendeu e pediu para a companhia marcar a revanche imediata contra Glover Teixeira. Dessa forma, o polonês acabou prejudicado, já que tinha um acordo verbal com ‘Denisa’ para disputar o título da divisão. Sendo assim, o veterano criticou o tcheco.

Antes de enfrentar Glover, em junho, em Cingapura, Prochazka expressou o interesse em medir forças com Blachowicz na sequência. Após vencer o combate de virada, por finalização no quinto round, ‘Denisa’ foi desafiado pelo polonês, que assistiu de perto a luta, e concordou em transformar o encontro em realidade para ser sua primeira defesa de título dos meio-pesados. Contudo, como o confronto com Glover foi equilibrado e Jiri não aprovou a própria atuação na maior vitória de sua carreira, o lutador mudou de ideia e, disposto a vencer o veterano de forma convincente, deu sinal positivo para a revanche imediata.

Chateado com a decisão de ‘Denisa’, Blachowicz expressou sua insatisfação pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e estranhou a postura do campeão dos meio-pesados do UFC. Não é segredo que Prochazka se classifica como um samurai moderno, porém o polonês questiona tal status ao indicar que o mesmo não consegue honrar sua palavra.

“‘Jan é o maior desafio para mim’, suas palavras. Te respeito campeão, mas o código samurai não foi respeitado”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 38 lutas, venceu 29 e perdeu nove vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’. Atualmente, o atleta é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias