Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

Notícias

Blachowicz aposta em vitória de Thiago ‘Marreta’ sobre Glover Teixeira em Las Vegas

Após ser coroado como o novo campeão da categoria meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Jan Blachowicz se deparou com diversas opções de possíveis rivais para realizar sua primeira defesa de título. Apesar de Dana White, presidente do Ultimate, ter revelado recentemente que o atleta deve encarar Adesanya – atual dono do cinturão dos pesos-médios (84 kg) – a ideia inicial era que o polonês enfrentasse o vencedor do confronto entre Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira. E para esta luta, Blachowicz já tem o seu preferido. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o polonês deu o palpite de que ‘Marreta’ deixará o octógono com a vitória. A escolha de Blachowicz pode ser motivada por interesse em uma revanche, uma vez que o carioca foi o último lutador a derrotá-lo, em fevereiro de 2019, quando nocauteou o atual campeão no segundo round da disputa.

“Acho que (Marreta) vai ganhar a luta, mas veremos. Glover tem uma segunda vida. Ele está em uma forma muito boa. É 50/50 para mim, mas acho que Thiago vai ganhar essa luta”, opinou Blachowicz.

Apesar da derrota para ‘Marreta’, o polonês não guarda mágoas do brasileiro – na verdade, após o confronto os lutadores chegaram a treinar juntos e se tornaram amigos. No entanto, caso consiga a revanche contra o seu algoz, Blachowicz afirma que a amizade ficará do lado de fora do octógono.

“Somos amigos, mas não dentro do octógono. Dentro do octógono, tenho um trabalho a fazer. Se ele ganhar do Glover, seria perfeito para mim, defender contra ele, ter a revanche contra ele. Seria legal vencer uma luta contra ele, defender o cinturão. Algo que eu gostaria de fazer”, finalizou.

Atual número um no ranking da categoria, Thiago ‘Marreta’ soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e sete derrotas em seu cartel. Em sua última apresentação, foi superado na decisão dividida dos juízes pelo então campeão da categoria Jon Jones, em julho do ano passado. O lutador de 36 anos enfrenta Glover Teixeira no duelo principal do UFC Las Vegas 13, e espera buscar uma apresentação convincente para mudar os planos de Dana White e conseguir um ‘title shot’, caso saia vitorioso neste sábado.

Por sua vez, Jan Blachowicz teve um início de trajetória inconstante no Ultimate mas depois se reergueu e conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota justamente pelas mãos do carioca. No MMA profissional desde 2007, o polonês soma 27 triunfos e oito reveses no seu cartel.

Mais em Notícias