Siga-nos

Notícias

BJ Penn rompe o silêncio sobre brigas na rua: “Não quero me envolver em problema”

BJ Penn acumula 16 vitórias, 14 derrotas e dois empates como profissional – Diego Ribas

Recentemente, dois vídeos contendo imagens de BJ Penn envolvido em uma briga na frente de um bar no Havaí foram divulgados pelo site ‘TMZ Sports’. A confusão no entanto, é apenas mais uma do ex-campeão do Ultimate. Em junho deste ano, o lutador foi visto agredindo outro homem na saída de uma boate de strip-tease. E apesar de admitir participação nos incidentes, o havaiano contou – em entrevista à emissora canadense ‘TSN’ – que, na verdade, está tentando evitar problemas, já que está no meio de uma batalha judicial pela custódia de seus filhos.

De acordo com Penn, no incidente divulgado no último mês de junho, as imagens não condizem com o que realmente aconteceu – o lutador afirmou que estava apenas tentando se defender. Ao mesmo tempo que vê seu nome envolvidocom polêmicas, o havaiano passa por um complexo caso envolvendo a custódia de seus dois filhos mais novos, com acusações graves feitas por sua ex-namorada e mãe das crianças. Ao canal canadense ‘TSN’, BJ se mostrou consciente da necessidade de se manter longe de confusões para ser autorizado pela Justiça a encontrar seus filhos.

“Para começar, teve o outro vídeo publicado pelo ‘TMZ’ em que eu seguro alguém no chão. Eu tive muitas críticas – porque eu estou no meio de um caso de custódia – por parte do avaliador de custódia e, claro, do meu advogado. Foi apenas algo que aconteceu e eu tive que me proteger, mantendo ele no chão. Então a última coisa que eu quero fazer é entrar em algum tipo de problema. O meu caso de custódia, a possibilidade de ver meus filhos depende de todas essas coisas. É realmente estranho como as coisas apenas acontecem e você nunca vê esse tipo de coisa. Mas aqui estou eu no meio de um caso de custódia e isso aconteceu duas vezes”, declarou BJ.

No episódio mais recente, que viralizou na internet em agosto, Penn aparece recebendo um soco e caindo ao solo. Em outro vídeo do mesmo dia, é possível ver o atleta dominando o indivíduo e golpeando-o repetidamente no chão. Apesar de admitir que o homem da briga é um conhecido seu, o havaiano não soube explicar exatamente o motivo da briga, mas afirmou que tentou evitá-la.

“Eu estava em um show para encontrar um amigo de infância, e aí um conhecido meu ficou bravo por alguma coisa. Algo foi dito ou alguma coisa do passado, e ele queria lutar por isso. E eu estava negando. Nós temos várias testemunhas, todos podem corroborar minha história. Eu falei: “Não, não, não. Eu não quero lutar. Somos amigos, está tudo bem”. Ele foi para fora do bar e eu pensei em ir pegá-lo, acalmá-lo e trazê-lo de volta para dentro. Eu fui lá fora dar um abraço no cara e ele me acertou duas vezes. Tentei acalmá-lo, mas ele continuou me golpeando. Finalmente minha adrenalina subiu porque ele estava me socando tanto, e foi aí que eu falei: “Vá em frente, me acerte de novo”. Eu pensei que ele iria deixar para lá, mas ele me acertou forte e me levou a knock down. Aí eu levantei e tive que me defender”, detalhou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Além da batalha judicial pela guarda dos filhos, BJ Penn deve enfrentar Nik Lentz em sua última luta da carreira ainda neste ano. O havaiano não vence um combate desde 2011, acumulando oito derrotas seguidas dentro do octógono da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias