Notícias

Bisping reprova luta entre Jake Paul e Woodley e sugere que ex-campeão do UFC se aposente

Tyron Woodley bem que tentou vencer Jake Paul no boxe, mas não conseguiu e irritou parte da comunidade dos esportes de combate. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o ex-campeão do UFC encarou o youtuber pela segunda vez e, se antes foi derrotado por decisão dividida, agora sofreu um nocaute brutal. Como o veterano possui feitos na empresa, uma parcela dos fãs sinalizou que o mesmo vendeu o duelo para consagrar a celebridade, porém Michael Bisping negou a teoria e foi duro ao comentar a revanche entre os rivais.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista reprovou a realização da luta de boxe protagonizada por Jake e Woodley e criticou o nível de atuação e habilidade de ambos. Não satisfeito e irritado com o resultado do confronto, o britânico indicou que o melhor que ‘The Chosen One’ pode fazer é se aposentar dos esportes de combate. Vale lembrar que o americano atravessa o pior momento de sua carreira e coleciona derrotas tanto no MMA, quanto nos ringues.

Nas artes marciais mistas, o veterano perdeu quatro lutas seguidas, foi cortado do UFC, decidiu se aventurar na nobre arte e o resultado foi o mesmo, ou seja, sucumbiu duas vezes diante do youtuber. O último triunfo de Woodley aconteceu em 2018. De qualquer forma, o wrestler informou que vai seguir em atividade, mas Bisping deu a entender que o lutador está mais próximo de ampliar a má fase do que de voltar ao caminho das vitórias.

“É ridículo! Sempre que alguém é espancado, nocauteado, algo assim, essas teorias da conspiração começam a circular. Não há como Woodley ter feito isso. Em segundo lugar, já vi nocautes suficientes para saber quando um é real. Isso pareceu ser muito real. A luta não foi real. A luta foi um lixo, uma m****, não existiu. A melhor coisa que aconteceu com Jake foi ele apenas acertar um golpe certeiro. O garoto pode nocautear, simples assim. Ele é grande e forte. Boom! Isso não foi comprado! Foi terrível, uma luta absolutamente terrível, inacreditavelmente ruim e por toda conversa e oportunidade que Woodley teve. Não estou aqui para falar mal de Woodley. Gosto dele, respeito a carreira que ele teve e não quero dizer nada que vá tornar isso estranho, porque o verei em breve. Mas a realidade é que foi uma luta de m****”, declarou Bisping, antes de completar.

“É claro que o nocaute foi bom para Jake. Ele tem sorte de ter conseguido, mas ninguém quer ver os dois lutarem de novo. O poder de nocaute foi salvador. É isso que as pessoas querem ver. Por alguma razão, é um esporte sanguinário e as pessoas querem ver um final, um pouco de violência. As pessoas, em geral, querem ver alguém virado para baixo em um sábado à noite e tiveram isso. Elas pagaram pelo que queriam ver e todos saíram felizes. O problema de Woodley, e digo isso o tempo todo, é que em um esporte como o boxe, onde tudo que você tem que fazer é dar socos, ele não dá a droga dos socos. Isso é um problema! Ele não ataca o suficiente. Diaz sim, McGregor sim. Eles podiam perder, mas atacam, lutam. Masvidal iria vencê-lo. Veremos o que acontece no próximo ano com Diaz, mas essa luta provavelmente vai acontecer. Acho que Woodley precisa parar agora, se aposentar”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes. Na primeira, o lutador perdeu por decisão dividida e, na revanche, foi nocauteado brutalmente.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024