Siga-nos

Notícias

Bisping ironiza indenização milionária de Romero: “Jamais poderá comprar cinturão”

Yoel Romero enfrentará Paulo ‘Borrachinha’ em seu próximo desafio no UFC – Diego Ribas

Yoel Romero recebeu a bolada de 27,5 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões) após vencer o processo contra a empresa ‘Gold Star Performance Products’, acusada pelo cubano de ter fabricado suplementos contaminados que geraram um teste positivo em um antidoping realizado em dezembro de 2015. E, ainda que a quantia recebida pelo atleta provavelmente tenha garantido sua independência financeira, o ex-campeão do Ultimate Michael Bisping provocou ‘Soldier of Love’ e apontou que há algo que nenhum dinheiro pode comprar: o cinturão do evento.

Em seu podcast “Believe You Me”, Bisping ironizou a vitória de Romero na Justiça, ao chamar o lutador de ‘soldado dos esteroides’, em referência ao apelido do cubano. Apesar disso, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate – aposentado desde 2018 – apontou que o próximo rival de Paulo ‘Borrachinha’ não pendurará as luvas tão cedo, já que os combates fariam parte da essência de Yoel.

“27,5 milhões de dólares te fazem um homem rico em qualquer lugar do mundo. Esse cara pode comprar o que ele quiser. (…) Mas a pergunta é: ele ainda vai continuar lutando? Eu acho que vai, e explico. Mesmo com todo esse dinheiro, ou até mais, há uma coisa que Romero jamais poderá comprar: o cinturão de campeão mundial. Romero é um lutador de verdade, é a essência dele. Por isso acho que ele continuará a lutar”, projetou Bisping, de acordo com transcrição do site do canal ‘Combate’.

Aos 42 anos, Romero está escalado para enfrentar Borrachinha no dia 17 de agosto, na Califórnia (EUA). Sem pisar no octógono desde junho de 2018, quando sucumbiu diante de Robert Whittaker, o peso-médio soma, até o momento, um cartel profissional de 13 triunfos e três reveses como lutador profissional de MMA.

Mais em Notícias