Notícias

Bisping diz que lutou lesionado contra GSP e afirma que esmagaria rival em revanche

No MMA, é comum atletas justificarem suas derrotas, ainda mais quando elas ocorreram em lutas importantes. Sendo assim, Michael Bisping, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, relembrou de quando enfrentou Georges St-Pierre, em 2017, em Nova York (EUA). Na ocasião, o britânico colocou o título da categoria em jogo pela segunda vez, porém foi derrotado por ‘GSP’ e o resultado adverso passou a assombrá-lo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista revelou que não estava em plena condição física para encarar ‘GSP’ e que por isso acabou finalizado no terceiro round. De acordo com Bisping, uma grave lesão o impediu de performar em alto nível contra um oponente renomado, logo virou presa fácil no octógono. Inclusive, parte da comunidade do MMA classifica o canadense como o melhor lutador da história do esporte.

Apesar da derrota impactante, já que apagou com o ‘mata-leão’ aplicado pela lenda canadense, ‘The Count’ não perdeu a pose e cravou que, se tivesse a oportunidade de enfrentar o algoz novamente, na época e livre de lesões, teria comprovado sua superioridade de forma clara. Vale lembrar que ‘GSP’ imortalizou seu nome no esporte ao atuar nos meio-médios (77 kg) do UFC e se aventurou no peso-médio em sua última luta de MMA, enquanto Bisping era meio-pesado (93 kg) antes de descer para a divisão de 84 kg e se destacar nela. Mas, mesmo sendo maior que o oponente, o britânico não conseguiu tirar proveito de tal vantagem no octógono.

“Eu iria esmagá-lo. Eu teria esmagado naquela noite, mas estava machucado. Eu estava bem ferido, tinha apenas um olho e minhas costelas foram dilaceradas”, contou ‘The Count’.

Michael Bisping, de 42 anos, se aposentou do MMA em 2017 e teve uma carreira de sucesso no esporte. Além do título do peso-médio do UFC, o britânico também venceu a terceira edição do reality show TUF (The Ultimate Fighter). Em sua carreira, ‘The Count’ disputou 39 lutas, venceu 30 e perdeu nove vezes. Seus triunfos mais marcantes na modalidade foram sobre Alan Belcher, Anderson Silva, Brian Stann, C.B. Dollaway, Cung Le, Dan Henderson, Luke Rockhold, Thales Leites e Yoshihiro Akiyama.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024