Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Bisping diz que lutou lesionado contra GSP e afirma que esmagaria rival em revanche

No MMA, é comum atletas justificarem suas derrotas, ainda mais quando elas ocorreram em lutas importantes. Sendo assim, Michael Bisping, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, relembrou de quando enfrentou Georges St-Pierre, em 2017, em Nova York (EUA). Na ocasião, o britânico colocou o título da categoria em jogo pela segunda vez, porém foi derrotado por ‘GSP’ e o resultado adverso passou a assombrá-lo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista revelou que não estava em plena condição física para encarar ‘GSP’ e que por isso acabou finalizado no terceiro round. De acordo com Bisping, uma grave lesão o impediu de performar em alto nível contra um oponente renomado, logo virou presa fácil no octógono. Inclusive, parte da comunidade do MMA classifica o canadense como o melhor lutador da história do esporte.

Apesar da derrota impactante, já que apagou com o ‘mata-leão’ aplicado pela lenda canadense, ‘The Count’ não perdeu a pose e cravou que, se tivesse a oportunidade de enfrentar o algoz novamente, na época e livre de lesões, teria comprovado sua superioridade de forma clara. Vale lembrar que ‘GSP’ imortalizou seu nome no esporte ao atuar nos meio-médios (77 kg) do UFC e se aventurou no peso-médio em sua última luta de MMA, enquanto Bisping era meio-pesado (93 kg) antes de descer para a divisão de 84 kg e se destacar nela. Mas, mesmo sendo maior que o oponente, o britânico não conseguiu tirar proveito de tal vantagem no octógono.

“Eu iria esmagá-lo. Eu teria esmagado naquela noite, mas estava machucado. Eu estava bem ferido, tinha apenas um olho e minhas costelas foram dilaceradas”, contou ‘The Count’.

Michael Bisping, de 42 anos, se aposentou do MMA em 2017 e teve uma carreira de sucesso no esporte. Além do título do peso-médio do UFC, o britânico também venceu a terceira edição do reality show TUF (The Ultimate Fighter). Em sua carreira, ‘The Count’ disputou 39 lutas, venceu 30 e perdeu nove vezes. Seus triunfos mais marcantes na modalidade foram sobre Alan Belcher, Anderson Silva, Brian Stann, C.B. Dollaway, Cung Le, Dan Henderson, Luke Rockhold, Thales Leites e Yoshihiro Akiyama.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias