Siga-nos

Notícias

‘Big John’ McCarthy critica Jon Jones após prisão: “Esse é quem ele realmente é”

Campeão até 93 kg do UFC, Jon Jones coleciona problemas com a lei – Rigel Salazar/PXImages

Com anos de convivência no meio do MMA desde os seus primórdios, seja como árbitro ou comentarista – função que desempenha atualmente -, John McCarthy possui o conhecimento e a experiência para respaldar suas opiniões, por mais fortes que elas sejam, como no caso de Jon Jones. Ao podcast ‘Weighing In’, ‘Big John’, como é conhecido, fez duras críticas ao campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC após mais um problema com a lei registrado por ele recentemente.

Na madrugada da última quinta-feira (26), Jones foi preso por dirigir enquanto intoxicado (DWI), além de ser fichado por ter uma garrafa de bebida alcoólica aberta em seu veículo, não ter comprovado que o carro tinha seguro (fato exigido por lei nos EUA) e por uso negligente de arma de fogo, também encontrada no local. O caso se junta a vários outros incidentes nos quais o atleta infringiu as leis de alguma forma nos últimos anos. Com a experiência de quem viu ‘Bones’ se tornar um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, tendo inclusive arbitrado quatro de suas lutas pelo UFC, ‘Big John’ McCarthy apontou para a falta de estrutura em períodos fora de competição para justificar o comportamento reprovável do campeão, além de afirmar que talvez uma carreira nas forças armadas pudesse ter construído uma personalidade mais sóbria no americano.

“Quando ele está disciplinado, quando ele tem uma luta, quando ele tem uma estrutura, um calendário – as forças armadas teriam sido ótimas para Jon Jones, porque elas têm estrutura. Jon desempenha lindamente sob essa estrutura, e quando ele não tem essa estrutura, ele é um desastre. Ele é um completo fracasso. Quem você é, é o que você faz quando as pessoas não sabem. Quando elas não veem. Esse é quem você realmente é, e isso é o problema de Jon. Porque o que nós estamos vendo, como naquele vídeo (da prisão), esse é quem Jon realmente é”, apontou John McCarthy.

Jon Jones foi solto após pagar fiança, mas terá que se apresentar à Justiça no dia 8 de abril para esclarecer o caso. Além dos problemas com as leis de trânsito, o campeão do UFC já foi pego em alguns exames antidoping aplicados pela USADA (agência antidoping americana), tendo inclusive sido destituído de seu título por essa razão. Sobre o mais novo incidente, o Ultimate ainda colhe informações para decidir por uma possível punição ao lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias