Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

‘Big’ John McCarthy apoia árbitro que tirou um ponto de Deiveson: “Decisão correta”

Amplamente elogiada por sua competitividade, a disputa entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, realizada no último sábado, no UFC 256, também teve sua dose de polêmica. O ponto reduzido do brasileiro após um golpe ilegal aplicado foi alvo de críticas por parte da comunidade do MMA, especialmente pela ação não ter sido precedida por uma advertência.

Ao final, o ponto retirado teve impacto direto no resultado final apontado pelas papeletas dos juízes – empate majoritário -, ainda que não tenha sido suficiente para fazer com que Deiveson perdesse seu título. Apesar das críticas, o veterano árbitro ‘Big’ John McCarthy – conhecido por seu extenso trabalho como mediador, especialmente no UFC – saiu em defesa do colega e concordou com sua atitude.

“Aquela redução de ponto absolutamente é o jeito que tem que ser feito. Muitas pessoas disseram: ‘Aquele foi o primeiro golpe baixo’. Não importa. Aquilo alterou Brandon Moreno e fez com que Figueiredo tivesse uma vantagem mediante a falta? Sim. Você quer levar um chute nas bolas? Nós vamos dar um ponto a você”, opinou McCarthy, antes de completar.

“É uma m***. E quando ele tira o ponto, o que ele está fazendo é tentar igualar as condições novamente. Figueiredo levou vantagem ao fazer algo que era ilegal. Eu vou tentar igualar isso. O único jeito de igualar nessa situação é tirando um ponto. Foi o que ele fez e essa foi a decisão correta”, concluiu o veterano, em seu podcast ‘Weighing In’.

Responsáveis pelo main event do UFC 256, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno travaram uma verdadeira batalha por 25 minutos que terminou com o empate majoritário na decisão dos juízes, resultado que manteve o brasileiro como o campeão da divisão dos moscas. O desempenho de ambos e a ausência de um vencedor no primeiro encontro devem levar o Ultimate a promover uma revanche entre os atletas em 2021, novamente com o título da categoria em jogo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias