Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Bicampeã olímpica de boxe mostra ambição no MMA: “Serei a melhor”

Após anunciar sua aventura no MMA, Claressa Shields, rapidamente, ganhou o apoio de parte da comunidade do esporte. Contratada pelo PFL, a bicampeã olímpica de boxe já sabe que vai estrear na modalidade no dia 10 de junho contra Brittney Elkin, em New Jersey (EUA), e está empolgada para iniciar a jornada em um terreno desconhecido. Tanto que o objetivo de ‘T-Rex’ é claro e, ao mesmo tempo, grandioso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Shields explicou que optou por se testar no MMA pelo fato de não ter o devido reconhecimento no boxe, esporte no qual praticou durante anos e se tornou multicampeã. Vale destacar que a americana é considerada por parte da imprensa especializada como uma das melhores pugilistas da história. Mesmo assim, a bicampeã olímpica da nobre arte admitiu que não alcançou a popularidade desejada.

Como o MMA é um esporte em franca ascensão, Shields encarou com bons olhos a mudança. Agora, a americana integra a renomada equipe ‘Jackson Wink MMA Academy’ e treina com atletas como Holly Holm e Jon Jones. Com o excelente histórico no boxe, Shields informou que seu objetivo é marcar época também nas artes marciais mistas e já se mostrou interessada em enfrentar os grandes nomes da modalidade.

“Quando você é uma campeã, as pessoas olham para suas realizações e se perguntam o que mais você pode fazer. Sou a maior lutadora de todos os tempos no boxe, de longe, mas sinto que se eu adicionar o MMA, quem poderia contestar isso? Ninguém. Sou a melhor no boxe e serei a melhor no MMA. Vou gostar de ter a chance de lutar no PFL e me tornar campeã lá, ao mesmo tempo, que sou no boxe. Já venci todas no boxe e as vencerei no MMA”, declarou Shields, antes de completar.

“No boxe, as mulheres não recebem muito. Eu ganhei todos os títulos que você pode imaginar, em todas as organizações. Sou conhecida mundialmente, mas ainda não sou um nome familiar. Não há mais nada que eu possa fazer no boxe para me tornar um nome conhecido. É por isso que estou no MMA. Quero ser um nome familiar, ser milionária, receber o que mereço. Nunca fui capaz de receber o que mereço no boxe”, concluiu.

Claressa Shields, de 26 anos, é uma das grandes estrelas do boxe e, apesar da migração para o MMA, ainda vai atuar nos ringues. A bicampeã olímpica da nobre arte foi uma das muitas contratações de impacto feitas pelo PFL para a temporada 2021. Além da americana, a organização também anunciou Anthony Pettis, Fabrício Werdum e Rory MacDonald como reforços.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias