Notícias

Bicampeã olímpica de boxe explica o que a motivou a priorizar o PFL em relação ao UFC

A atual temporada do MMA não foi nada comum. Nela, a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi, foi inaugurada, combates sem a presença do público foram realizados em respeito ao protocolo de segurança em relação à COVID-19, Dana White anunciou que o quadro de atletas do UFC será alterado e outro ponto curioso foi a migração de uma estrela do boxe para o esporte. Trata-se de Claressa Shields, que surpreendeu os fãs e a mídia especializada ao anunciar seu acerto com o PFL.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Shields, duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas e uma das melhores boxeadoras da atualidade, explicou o que a levou a priorizar a companhia em relação ao UFC. Segundo a atleta, além da proposta oferecida ser mais vantajosa, ela terá mais tempo para se desenvolver como lutadora de MMA. Shields também revelou que sua aventura no esporte não encerrou sua carreira no boxe e, por mais que não atue no UFC, comemorou ter Jon Jones e Holly Holm como parceiros de treino.

“Foi a conversa. Não era como ‘Ei, venha treinar alguns meses e depois lute contra a melhor garota que temos’. Sinto que isso é injusto comigo, porque não está me dando tempo suficiente para aprender. Se você está falando em me deixar treinar por dois anos e depois lutar contra a melhor, tudo bem. A conversa com Dana foi quase um acordo para uma luta. Com o PFL foi um negócio lucrativo, de três anos. Algo do tipo ‘treine, vamos começar neste nível e, conforme você for avançando, a competição ficará mais difícil’. Assim, terei a chance de lutar na temporada de 2022 do PFL”, ponderou Claressa, antes de completar.

“Sou um conquistadora. Quero vencer em tudo que faço. Além disso, eu também seria capaz de seguir no boxe. Minha carreira no boxe não acabou porque migrei para o MMA. Na verdade, tenho uma luta de boxe em fevereiro, mas ainda não foi anunciada. Ainda consigo lutar boxe e não estou apressando as coisas. É por isso que estou em Albuquerque, com alguns dos melhores lutadores e treinadores. Estou treinando com Jon Jones e Holly Holm, que estão me mostrando o que é o MMA de verdade”, decretou.

Vale lembrar que Claressa Shields foi a segunda contratação de impacto feita pelo PFL recentemente. Além da norte-americana, a organização anunciou o veterano Fabrício Werdum, ex-campeão do peso-pesado do UFC, como reforço para o torneio da temporada 2021.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025