Siga-nos

Notícias

Bethe Correia ganha duas posições em nova atualização do ranking do UFC

Bethe Correia voltou a vencer no octógono do UFC após longo jejum – Miguel Rodriguez

Após três combates seguidos sem vitória no octógono, Bethe ‘Pitbull’ Correia voltou a tiunfar ao bater por pontos Sijara Eubanks no último sábado (21), pelo UFC México. Com o resultado positivo, a brasileira subiu duas posições no ranking do peso-galo (61 kg) feminino, e agora ocupa a décima terceira colocação entre as atletas da sua divisão.

Outra lutadora da categoria que também subiu na atualização semanal da lista foi a mexicana Irene Aldana, que derrotou, na decisão unânime dos juízes, a estreante Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo, no card do evento realizado em solo mexicano. A lutadora agora ocupa a nona posição do ranking dos galos.

Apesar de ter empatado lutando em casa contra Askar Askarov, Brandon Moreno foi recompensado pela boa apresentação, que lhe garantiu a sétima colocação no ranking da divisão dos pesos-moscas (57 kg). O mexicano estava duas posições abaixo após a última atualização.

Na lista dos melhores lutadores peso-por-peso da organização, Robert Whittaker – que defende o cinturão linear do peso-médio (84 kg) contra Israel Adesanya, no dia 5 de outubro – ultrapassou Tony Ferguson, provável próximo desafiante ao título peso-leve (70kg), e agora ocupa a nona posição. Já Conor McGregor, que não se apresenta no octógono do UFC desde outubro de 2018, perdeu uma colocação no mesmo ranking e está em décimo segundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias