Siga-nos

Notícias

Benavidez aponta cabeçada como motivo de vitória de Deiveson e pede revanche

Joseph Benavidez quer uma nova disputa de cinturão contra Deiveson – Diego Ribas

Na última vez que subiu ao octógono, no último sábado (29), no UFC Norfolk, Joseph Benavidez teve a chance de ser campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Com adversário, Deiveson Figueiredo impedido de ganhar o título por ter ultrapassado 1,1 kg do limite da categoria, somente o americano tinha a chance de ter o cinturão. Porém, o lutador acabou nocauteado no segundo round. Em clima de decepção com o revés, o atleta apontou uma cabeçada do rival como a culpada pela derrota e ratificou o desejo por uma revanche.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Benavidez revelou que cabeçada de Figueiredo, que lhe causou um corte no rosto, foi o golpe final que garantiu a vitória brasileira, mesmo que não tenha sido proposital. Porém, lutador teve um notícia que o animou sobre seu pedido por nova luta diante do paraense. O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta semana que haverá um novo embate pelo título da categoria, mas ainda sem data marcada.

“Imagine alguém te batendo na cabeça com uma bola de boliche. Primeiro, você sangra, quando você ainda não tem capacidade de entender o que está acontecendo e vê o sangue jorrar. Estou fora do ar. Minha cabeça está girando. Você é atingido na cara por uma bola de boliche e está sangrando. Eles colocam um cara na sua frente a dois pés (aproximadamente 60 cm) de distância e dizem ‘vai’. Foi como isso. A cabeçada foi o fim da luta. Eu não tinha como sair”, disse, antes de afirmar que sempre estará disposto a lutar pelo título.

“Algumas pessoas passam suas carreiras inteiras e nunca conseguem lutar por um título mundial. Você acha que eu tenho medo de tentar pela quarta vez? Não, esse é o objetivo. Vou lutar por um título mundial todas as vezes se eu for bom o suficiente e estarei lá”, completou.

Mesmo ao apontar a cabeçada como culpada pela derrota, o atleta alegou que a diferença de pesos foi relevante para o desfecho da luta, mas não como imaginam. Apesar disso, o Benavidez destacou não ter cogitado desistir do duelo quando soube do peso do brasileiro.

“O que as pessoas não entendem é que não é 1,1 kg. Se você perdeu tanto peso, você vem de uma drástica perda para conseguir isso”, relatou Benavidez, desabafando sobre ter sido profissional e ter tido o maior corte de sua carreira: 124,5 libras (menos de 56,5 kg).

O cinturão peso-mosca do UFC está vago desde que o americano Henry Cejudo abriu mão do posto, em dezembro de 2019, para focar suas atenções somente na manutenção do seu título da categoria do peso-galo (61 kg). O ‘Triple C’ vai defender seu posto no dia 9 de maio, no UFC São Paulo, dia 9 de maio, contra José Aldo, na luta principal do show.

Mais em Notícias