Notícias

Ben Askren freia empolgação sobre Khamzat Chimaev: “Não sei o que esperar dele”

Com duas vitórias categóricas em suas primeiras apresentações pelo UFC, sendo ambas no intervalo de dez dias, Khamzat Chimaev chamou a atenção do mundo do MMA e passou a ser visto como uma promessa de futura estrela da companhia. Além do talento demonstrado dentro do octógono, a postura destemida e confiante do lutador naturalizado sueco com o microfone nas mãos também contribuíram para que o ‘hype’ em cima dele fosse quase instantâneo.

No entanto, nem todos os membros da comunidade das lutas parecem convencidos do potencial de Chimaev, pelo menos não completamente. Ao ‘Submission Radio’, Ben Askren – ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e do ONE Championship – optou por frear a empolgação em cima da jovem promessa. De acordo com o americano, a frágil competição enfrentada pelo lutador de origem chechena no UFC ainda não lhe garante o status de futura estrela.

“A parte difícil disso é que nós o vimos duas vezes no UFC. Mas o primeiro cara que ele enfrentou, John Phillips, ele está 1-4 (uma vitória e quatro derrotas) no UFC. Então, ele foi bastante mal sucedido. E o segundo cara que ele enfrentou era uma nova adição ao plantel do UFC. Então, Chimaev não ganhou uma luta do UFC. E é tipo, ok, ele definitivamente amassou esses caras, não existe dúvidas sobre isso, mas esses caras são do mesmo nível de competição que Gerald Meerschaert? E a resposta para isso é não, eles definitivamente não são”, ponderou Ben Askren, antes de completar.

“Então, às vezes, as pessoas podem parecer ótimas contra caras que não são tão bons, e depois quando eles encontram um pouco de competição, isso fica muito mais difícil. Eu realmente não sei o que esperar de Chimaev. Eu sei que Gerald é muito bom. Ele é realmente duro. Mas, sim, eu ainda não sei sobre Chimaev”, concluiu o lutador aposentado.

Invicto após oito lutas disputadas, sendo duas pelo Ultimate, Khamzat Chimaev encara Gerald Meerschaert neste sábado (19), pelo card principal do UFC Las Vegas 11. Caso supere mais este desafio sem se lesionar, o sueco naturalizado deve encarar o veterano brasileiro Demian Maia em algum dos cards previstos para acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), como adiantou o presidente da liga, Dana White.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025