Siga-nos

Notícias

Bellator adia edição 244 em junho por causa da pandemia do COVID-19

Presidente do Bellator, Scott Coker tem adotado postura cautelosa na pandemia – Diego Ribas

Após ser obrigado a adiar quatro edições seguidas, uma delas a poucas horas de seu início, o Bellator viu seu calendário de eventos ser afetado novamente pela pandemia do novo coronavírus. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (21), a organização anunciou o adiamento do show número 244, marcado originalmente para acontecer no dia 6 de junho, na ‘Wintrust Arena’, em Chicago (EUA).

Diferentemente do UFC, o Bellator tem adotado uma postura mais cautelosa em relação à pandemia do COVID-19. No dia 13 de março – um dia antes do último evento promovido pelo Ultimate, em Brasília (DF) -, a entidade presidida por Scott Coker decidiu cancelar a realização da edição 241, mesmo restando poucas horas para o início do show. Pouco mais de duas semanas depois, a liga adiou os três eventos marcados para o mês de maio: Bellator 242, Bellator European Series London e Bellator 243.

“Devido as preocupações constantes com segurança em torno da epidemia do COVID-19, assim como as atuais ordens governamentais federais, estaduais e locais, os dirigentes do Bellator MMA anunciaram que o Bellator 244, originalmente marcado para acontecer no dia 6 de junho, na ‘Wintrust Arena’, em Chicago, Ilionois, foi adiado. A organização vai continuar monitorando a situação de perto e pretende remarcar o evento o mais breve possível. Como sempre, a saúde e segurança dos nossos atletas, fãs, parceiros e equipe continuam como nossa maior prioridade. Nós agradecemos a paciência e compreensão de todos os envolvidos durante esses período incrivelmente difícil”, dizia o comunicado (veja abaixo ou clique aqui).

O Bellator 244 seria liderado por uma revanche entre o ex-campeão peso-leve (70 kg) Michael Chandler e Benson Henderson, ex-detentor do cinturão até 70 kg no WEC e no UFC. O evento ainda contaria com a primeira semifinal do Grand Prix peso-pena (66 kg) da organização, protagonizada por Darrion Caldwell e AJ McKee.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias