Siga-nos

Notícias

Belfort celebra aquisição de cidadania americana: “Grato por este país incrível”

Após viver um longo período nos EUA, Vitor Belfort anunciou nessa sexta-feira (26) que ganhou a cidadania americana. Por meio das redes sociais, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC compartilhou a novidade com os seus seguidores e agradeceu ao país que o acolheu.

Com a dupla cidadania no passaporte, Belfort se autodeclarou como um “brasileiro-americano” por meio de seu perfil oficial no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). E com o novo registro em mãos, o agora integrante do ONE Championship (liga asiática de MMA), poderá ter o seu deslocamento facilitado quando tiver que viajar para competir.

“Sou muito grato por este país incrível. Hoje eu me tornei um cidadão americano. Oficialmente, sou um brasileiro-americano. Obrigado a todos os homens que serviram a este grande país”, escreveu o lutador.

Belfort anunciou a aposentadoria do MMA em 2018, após sucumbir diante de Lyoto Machida no UFC 224. Depois de alguns meses afastado dos octógonos, em março deste ano o brasileiro revelou que voltaria a competir, desta vez pelo ONE Champioship. Ao longo da carreira profissional, o carioca somou, até o momento, 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado.

Mais em Notícias